A atacante do Al-Qadisiyah, Adriana Silva foi eleita a melhor jogadora de novembro da Saudi Women’s Premier League, ou o Campeonato Saudita Feminino, 2025/2026.
A ex-jogadora do Corinthians e Orlando Pride atua pela segunda temporada na Arábia Saudita. Desde a sua chegada ao Al-Qadisiyah, no início de 2025, a brasileira marcou dez gols, sete somente em novembro.
Recentemente, Adriana aplicou seu primeiro hat-trick pelo clube árabe. A atacante marcou três gols na goleada do Al-Qadisiyah sobre o Eastern Flames por 8 x 1.

Reprodução/Instagram @adrianasilva_16
Números de Adriana Silva na temporada 2025
Com 14 jogos disputados na temporada 2025, dentre a Liga Saudita Feminina e amistosos da Seleção Brasileira Feminina, Adriana Silva anotou dez gols e distribuiu quatro assistências.
Perfil de Adriana Silva
Natural de União, estado do Piauí, Adriana Silva tem 28 anos e atua como atacante. Em território nacional, a atleta jogou por Flamengo-PI, Tiradentes-PI, Rio Preto-SP e Corinthians, onde marcou 72 gols em 143 partidas, conquistando títulos como a Série A1 do Brasileiro, Supercopa do Brasil, Campeonato Paulista e Copa Libertadores Feminina.
No exterior, Adriana Silva atuou pelo Orlando Pride, onde jogou ao lado de Marta, antes de desembarcar na Arábia Saudita para performar pelo Al-Qadisiyah. Já pela Seleção Brasileira Feminina, ela chegou a faturar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2024 e o título da Copa América Feminina de 2022.
Zagueira brasileira entra na seleção da Liga Árabe Feminina
Kethellen Sousa, zagueira brasileira, com fama de artilheira, entrou na seleção da rodada da Liga Árabe de Futebol Feminino. Após as partidas do final de semana, em que a jogadora marcou mais um gol pelo Al-Nassr, o nome dela foi para a lista.

Apesar de Kethellen ser a única brasileira na seleção da rodada, Duda Francelino também balançou as redes na partida.
