A partida válida pela primeira jornada da fase de liga da Champions Feminina aconteceu em Turim, onde o Benfica enfrentou a Juventus, da Itália, e perdeu por 2 a 1. O time português saiu na frente logo aos seis minutos com um gol de Lúcia Alves. No entanto, a Juventus virou o jogo com dois gols da central Cecília Salvai, aos 22 e 86 minutos.

Novo formato da competição
Essa foi a estreia do novo modelo da competição, que passou a ter uma fase de liga com 18 equipes. As primeiras quatro classificadas nesta etapa avançam direto para as quartas de final, enquanto quem ficar entre a quinta e a décima segunda colocação disputa um playoff para tentar a vaga nas quartas. Os últimos seis times são eliminados.
Mudanças no Benfica
Esta temporada marcou também mudanças para o Benfica, com Ivan Baptista assumindo o comando do time em substituição a Filipa Patão. Chegaram reforços como Diana Silva, Diana Gomes, Caroline Moller e Ana Borges, esta última lesionada. Apesar de um início irregular no campeonato nacional e na Supertaça, o Benfica vinha de duas goleadas e liderava a Liga BPI, empatando em pontos com o Sporting.
O próximo desafio do Benfica será em casa, no Estádio da Luz, contra o Arsenal, atual campeão, no dia 16 de outubro.
Juventus motivada

Já a Juventus, campeã italiana entrou motivada após contar reforços como Lia Walti, ex-Arsenal, para esta temporada. A equipe é a base da seleção italiana e terá um confronto complicado na próxima rodada. Encara o Bayern de Munique, na Alemanha, no dia 16/10.
