A Eurocopa Feminina 2025 reserva um confronto de altíssimo nível nesta semifinal entre Espanha e Alemanha, na tarde desta quarta-feira (23). Duas seleções de peso, com projetos sólidos, talentos individuais brilhantes e estilos de jogo que prometem um embate técnico e tenso até o apito final. Ambas chegam embaladas por boas campanhas e com a missão de confirmar o favoritismo rumo à grande decisão do torneio.
Do lado espanhol, a expectativa gira em torno da capacidade de controle e criatividade da equipe. Com uma posse de bola refinada e troca de passes envolvente, a seleção comandada por figuras como Alexia Putellas, Aitana Bonmatí e Clàudia Pina aposta na inteligência tática e nos talentos que desequilibram no um contra um. Alexia, duas vezes eleita a melhor jogadora do mundo, é a principal esperança para destravar defesas compactas e presença em campo eleva o nível do coletivo espanhol.
A Alemanha, por sua vez, aposta na solidez e na potência de seu sistema ofensivo, mas também na segurança que vem da sua retaguarda. A goleira Ann-Katrin Berger, com atuações decisivas ao longo do torneio, tem sido um dos pilares da campanha alemã. Já na parte ofensiva, nomes como Giovanna Hoffmann e Jule Brand oferecem velocidade e objetividade, características que podem colocar em xeque a linha defensiva espanhola. O histórico de consistência da equipe alemã em fases decisivas também é um fator que pesa: trata-se de uma seleção acostumada a jogar sob pressão.
Com dois estilos contrastantes, o toque refinado da Espanha contra a força e transição rápida da Alemanha, a semifinal promete ser um dos grandes jogos do torneio. O vencedor garante um lugar na final, contra a Inglaterra, e a chance de escrever mais um capítulo dourado na história no Futebol Europeu Feminino.
Saiba qual é o segredo das jogadoras da Inglaterra, semifinalista da Euro
Eurocopa: Com golaço de Pina, Espanha garante vaga nas semis
Onde assistir
- Transmissão da Cazé TV
- Às 16h (de Brasília).
- Local: Estádio Letzigrund, em Zurique, na Suíça.
Possíveis escalações:
ALEMANHA: Berger; Wamser, Knaak, Minge, Kleinherne, Kett; Brand, Senss, Nusken, Buhl; Schuller
Técnico: Christian Wuck.
ESPANHA: Coll; Batlle, Paredes, Aleixandri, Carmona; Bonmati, Guijarro, Putellas; Caldentey, Pina, Gonzaleza Caldentey, Esther González.
Técnica: Montserrat Tomé Vazquez.