A lateral-esquerda e uma das principais referências do Corinthians Feminino, Tamires, usou suas redes sociais nesta quarta-feira (10) para emitir um alerta urgente a torcedores, familiares e amigos sobre uma tentativa de golpe.
A jogadora revelou que seu nome e imagem foram utilizados por criminosos em uma fraude digital. O método, que tem se tornado recorrente no ambiente virtual, visa utilizar a confiança e a popularidade da atleta para extorquir dinheiro ou dados pessoais de terceiros.
Tamires expôs a tentativa de fraude, que provavelmente envolve a clonagem de seu número do WhatsApp.

Tamires e o Corinthians
Após a Copa de 2019, a lateral-esquerda chegou ao Parque São Jorge como um reforço de peso. Sua integração foi imediata e vitoriosa: logo no primeiro jogo, ela saiu do banco de reservas para marcar um dos nove gols na goleada sobre o São Francisco, pelo Campeonato Brasileiro.
Desde então, a jogadora consolidou-se como uma das maiores referências da equipe, tanto em campo quanto fora dele. Ela não apenas se transformou em uma atleta multicampeã — empilhando títulos com o clube —, como também é uma líder que inspira as novas gerações e busca constantemente superar suas próprias conquistas.
A Fiel deve estar atenta
O golpe, que tenta se aproveitar da boa-fé da torcida e da credibilidade da jogadora, não teve sucesso, graças à rápida ação de Tamires em denunciar o caso publicamente.
A recomendação é que fiquem atentos a qualquer mensagem recebida de um número com a foto da atleta. Caso recebam qualquer mensagem suspeita vinda de um número desconhecido ou com teor urgente de pedido de dinheiro, a orientação é:
-
Não realizar nenhuma transferência ou pagamento.
-
Confirmar o contato por outro meio (ligação direta ou perfil oficial já conhecido).
-
Denunciar o número imediatamente à plataforma e às autoridades.
Tamires segue seu foco nos compromissos finais da temporada com o Corinthians. As Brabas ainda lutam por mais títulos, mas a atleta não deixa de reforçar a importância da comunidade estar vigilante contra os crimes virtuais.
