O São Paulo iniciou negociações para contar com a zagueira Paloma, de 26 anos, que defendeu o Cruzeiro nas últimas três temporadas. A jogadora ficou livre no mercado após não renovar com a equipe mineira e recebeu uma proposta do Tricolor.
Ver essa foto no Instagram
Importância no Cruzeiro
Paloma chegou ao Cruzeiro em 2023, depois de passar pelo Athletico Paranaense, onde atuava principalmente como volante. No clube mineiro, também passou a se destacar como zagueira, posição em que mostrou grande consistência. Com a camisa celeste, conquistou o bicampeonato mineiro em 2024 e 2025, além do vice-campeonato brasileiro nesta temporada. Ao todo, disputou 55 partidas e marcou quatro gols pelo time estrelado. Além disso, a jogadora se consolidou como peça fundamental no time de Jonas Urias, sendo a atleta com mais minutos jogados na posição pelo Campeonato Brasileiro.
Ver essa foto no Instagram
O Cruzeiro ainda enfrenta um grande desafio, já que 15 atletas ficam sem contrato na virada do ano. Entre elas estão a goleira Taty Amaro; as zagueiras Camila Ambrózio e Layza; as laterais Clara, Gio Oliveira e Limpia Fretes; as volantes Bedoya e Paloma; as meias Zóio, Gaby Soares e Pri Back; e as atacantes Sandoval, Sochor, Marília e Miriã.
No radar da Seleção Brasileira
Paloma também está no radar do técnico Arthur Elias para futuras convocações da Seleção Brasileira. Inclusive, a CBF já teria consultado o Cruzeiro sobre a condição da jogadora. A próxima lista de convocadas será divulgada em 9 de outubro, em Miami (EUA), quando Elias anunciará o grupo para o amistoso contra a Inglaterra. O duelo entre as atuais campeãs da América do Sul e da Europa acontece no dia 25, às 13h30 (de Brasília), no Etihad Stadium, casa do Manchester City.
Momento do Tricolor
A negociação acontece em um momento estratégico para o São Paulo, que busca reforços para a sequência do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores. A chegada de uma zagueira experiente é vista como prioridade para dar mais consistência defensiva ao time.
Além disso, a proposta do Tricolor também incluiria valorização salarial. Como Paloma tem vínculo com o Cruzeiro até o fim do ano, desde a metade de 2025 já pode assinar um pré-contrato com outros clubes, saindo assim sem custos para a nova equipe.