O segundo finalista da Copa Maria Bonita foi definido na partida entre Bahia e Fortaleza, na quinta-feira (10), na Arena Pernambuco. As Leoas do Pici venceram por 1 a 0 e conquistaram uma vaga na final da competição contra o Sport.
Primeiro Tempo
A primeira etapa começou agitada, porém equilibrada, com Bahia e Fortaleza buscando abrir o placar e conquistar o resultado. As equipes até conseguiram criar boas ações, mas finalizaram com pouco risco.
A reta final do primeiro tempo foi mais intensa. O Bahia conseguiu trazer perigo à meta da goleira Lorrana. As Leoas do Pici conseguiram boas chances de bola parada após uma sequência de três cobranças de escanteio, mas as tentativas esbarraram na goleira Yane.
Segundo Tempo
A segunda etapa da partida começou bastante intensa, pois as duas equipes buscavam o resultado. Boas chances foram criadas e as goleiras Yane e Lorrana se destacaram no início do segundo tempo. Mas o clima de tensão se manteve, principalmente após a expulsão de Felipe Freitas, técnico do Bahia.
As investidas das Leoas do Pici surtiram efeito e, aos 28 minutos do segundo tempo, o Fortaleza abriu o placar com um gol marcado por Natália. À frente do placar, a equipe cearense se concentrou na defesa e em manter o placar.
A estratégia do Fortaleza Feminino foi efetiva: conseguiram segurar o placar. Nos acréscimos, o Bahia teve uma jogadora expulsa. Rhaizza recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o campo. Com uma jogadora a mais, as Leoas do Pici tiveram mais facilidade para administrar a partida e conquistar uma vaga na final da Copa Maria Bonita.
Próxima Partida
A próxima partida do Fortaleza Feminino será no Duelo das Leoas. A final da Copa Maria Bonita será neste sábado (11), às 16h30, na Arena Pernambuco. As Leoas da Ilha e as Leoas do Pici disputam o título de melhor equipe de futebol feminino do Nordeste.