A artilheira da Libertadores Feminina – uma colombiana que se naturalizou chilena – é um dos destaques do Colo-Colo: Mary Valencia . A atacante de 22 anos fechou a fase de grupos marcando todos os gols da equipe até aqui. Dessa forma, se transformou na principal peça não apenas do time, mas da competição, por enquanto.
O Colo-Colo foi o melhor time da fase inicial do torneio continental. Com 100% de aproveitamento, venceu todas as partidas: 2 a 0 contra o Olimpia, 1 a 0 em cima do São Paulo e encerrou a primeira fase com 1 a 0 no San Lorenzo.
A equipe é comandada pela técnica brasileira Tatiele Silveira, que também esta fazendo história no time chileno.
Conheça história de Valencia
Mary Yalenny Valencia Riascos nasceu em López de Micay, Cauca, na Colômbia, onde morou até os 11 anos. Mudou para o Chile com a mãe, e, então, começou sua história no esporte.
Inicialmente dividindo os treinos entre o taekwondo e o futebol, a jogadora se destacou dentro dos gramados. E, por isso, decidiu seguir a carreira no futebol.
Mary Valencia começou a carreira no Santiago Wanderers (2018-2021) e esteve no Santiago Morning Sports Club (2022-2024).
A jovem chegou ao Colo-Colo em 2025 e já é um dos principais nomes da equipe, que celebra o ano do centenário. Certamente, um momento inesquecível para a atleta e a instituicao. Ela disputou 11 jogos e marcou 2 gols até o momento.
Em 2022, Valencia conseguiu a cidadania chilena e agora faz parte da Seleção do país.