As semifinais da Libertadores Feminina foram definidas no fim de semana. Os jogos que valem vaga na decisão acontecem na quarta-feira (15) e o Brasil terá sua “primeira final” na edição de 2025 do torneio, que acontece em Buenos Aires, na Argentina.
Isso porque, Corinthians e Ferroviária vão se enfrentar em uma das semifinais. Com isso, o duelo brasileiro tem clima de “final antecipada”, já que apenas uma das equipes garantirá vaga na decisão. Além disso, esta será a quarta vez que times do Brasil se cruzam nesta fase da competição.
As Brabas do Timão são pentacampeãs da competição continental. Já a equipe do interior paulista, por outro lado, busca seu terceiro título.
Em todas as edições da Libertadores Feminina o Brasil teve representantes entre os quatro melhores da competição. Além disso, das 14 finais do torneio com equipes brasileiras, foram 13 vitórias.
Veja mais: Ferroviária e Corinthians na semi da Liberta: reveja os confrontos
Como foram os jogos das quartas de final da Libertadores Feminina
Para chegar as semifinais o Corinthians Feminino registrou mais uma goleada. O alvo foi as anfitriãs do Boca Juniors, que perderam de 4 a 0.
Já as Guerreiras Grenás também venceram com placar elástico e marcaram 3 a 0 em cima do Independiente Del Valle, do Equador.
O Colo-Colo também segue na briga pelo título da Libertadores Feminina. Com um gol de Mary Valencia, as chilenas venceram o Libertad (Paraguai).
Valendo a última vaga para as semifinais, o Deportivo Cali eliminou o São Paulo Feminino. A partida terminou em 2 a 0 para as colombianas.
Quando acontecem as semifinais da Libertadores Feminina?
Nesta quarta-feira (15) serão realizados os jogos das semifinais do torneio continental. Todos os jogos serão disputados no Estádio Florêncio Sola, em Banfield.
Colo-Colo entra em campo contra o Deportivo Cali, às 16h.
Às 20h, Corinthians encara a Ferroviária para definir que equipe brasileira vai para a grande decisão.