A primeira fase da Libertadores Feminina chegou ao final, após jogos emocionantes e equilibrados. As três equipes brasileiras confirmaram suas vagas às quartas e já sabem seus adversários. Os confrontos eliminatórios estão agendados para os dias 11 e 12 de outubro, abrindo uma nova fase que promete alto nível técnico, emoção e disputas acirradas. A Conmebol divulgou as datas e horários das partidas e também o chaveamento.
Corinthians x Boca Juniors
O confronto entre Corinthians e Boca Juniors promete ser um dos mais equilibrados das quartas da Libertadores Feminina 2025. Líder invicto do Grupo A, o time alvinegro chega embalado por uma campanha sólida, marcada por boa organização tática e alto poder ofensivo. Do outro lado, o Boca, vice-líder de seu grupo, aposta na força defensiva e na tradição em confrontos continentais para surpreender as brasileiras. A partida, que reúne duas potências do futebol sul-americano, colocará frente a frente estilos distintos e um histórico de rivalidade crescente entre as equipes, reforçando o peso e a expectativa em torno do duelo decisivo. As duas equipes se enfrentaram na semifinal de 2024 e as Brabas levaram a melhor, vencendo por 1 a 0. A partida está marcada para acontecer neste sábado (11), às 16 horas, no Estádio Nuevo Francisco Urbano, em Morón, Argentina.
Ferroviária x Independiente Del Valle
Bicampeã da competição continental, a Ferroviária medirá forças contra o Independiente Del Valle, adversário que vem em uma crescente no cenário continental e quer fazer história em 2025. A equipe de afeana aposta na experiência de seu elenco e na consistência defensiva para avançar às semifinais e seguir sonhando com o terceiro título da Libertadores. Já o time equatoriano chega motivado após uma boa campanha na fase de grupos, marcada por vitórias decisivas e bom desempenho coletivo. O confronto promete equilíbrio e intensidade, com a Ferroviária tentando impor seu estilo de posse de bola, enquanto o Independiente Del Valle busca explorar a velocidade nos contra-ataques. Também no sábado (11) e no mesmo estádio, as Guerreiras lutam pela vaga na semi a partir das 20 horas.
Colo-Colo x Libertad
O terceiro duelo das quartas-de-final da Libertadores Feminina reúne duas equipes tradicionais do continente sul-americano: Colo-Colo, do Chile, e Libertad Limpeño, do Paraguai. Sob o comando da brasileira Tatiele Silveira, o time chileno chega confiante após uma sólida campanha na fase de grupos, sustentada por um ataque eficiente e um sistema tático bem ajustado, além das 35 vitórias consecutivas. O adversário já foi campeão da América em 2016 e luta para voltar a uma final. A aposta do time paraguaio é na força física e na experiência de suas jogadoras para surpreender. O duelo está marcado para domingo (12), às 16 horas, no Estádio Florêncio Sola, em Banfield.
São Paulo x Deportivo Cali
Em sua primeira participação na competição, o São Paulo chega às quartas após passar em segundo lugar no grupo da morte. Com um elenco jovem, mas experiente em torneios internacionais, as Soberanas buscam consolidar seu protagonismo no cenário sul-americano e querem fazer história, buscando a final e o título. Para isso, terão que passar pelo forte time colombiano do Deportivo Cali, que tem uma equipe intensa e forte no meio-campo para impor o ritmo e tentar surpreender o time brasileiro. Finalizando os duelos segunda fase, São Paulo e Deportivo Cali se enfrentam no domingo (12), às 20 horas, no Estádio Florêncio Sola, em Banfield.