Com a última rodada da fase de grupos da Libertadores iniciando nesta quarta-feira, 08, e concluindo na quinta-feira, 09, os representantes brasileiros se encontram em situações diferentes na competição.
Ferroviária
A primeira equipe nacional a encarar a decisão da última rodada será a Ferroviária, diante do Boca Juniors, quarta-feira, 08, às 16h, pelo horário de Brasília. Entretanto, dos três representantes brasileiros, é a equipe com cenário mais favorável na Libertadores, visto que já está classificada e disputará a primeira colocação do Grupo B em confronto direto.
Créditos: Staff Images Woman/CONMEBOL
Neste jogo, caso a Ferroviária vença e avance na primeira posição, enfrentará o segundo colocado do Grupo A da competição. Caso perca, o adversário será o primeiro colocado. Já o empate é favorável e garante a primeira posição para as brasileiras.
Corinthians
As Brabas do Timão estão em uma via dupla, visto que, nesse momento, estão na primeira posição do Grupo A. Porém, o Corinthians entra em campo quarta-feira, 08, para jogar contra o Independiente Santa Fé.
Esse confronto pode valer a segunda colocação do grupo, já que o time colombiano tem 3 pontos e o Corinthians tem 4. Neste cenário, as Brabas não podem perder para as colombianas, pois, desta forma, ficarão na terceira posição.
Crédito: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Entretanto, da mesma forma que o Corinthians pode ser eliminado, tem grandes possibilidades de terminar na primeira posição do grupo, visto que está com saldo positivo de 11 gols. Porém, para isso acontecer, é preciso vencer o seu jogo e torcer para o Independiente del Valle não tirar a vantagem corintiana no saldo de gols.
Vale lembrar que o time equatoriano enfrentará o Always Ready. O time boliviano é o mais fraco da Libertadores e amarga duas goleadas: a primeira de 7×0 para o Santa Fé e a segunda de 11×0 para o Corinthians.
São Paulo
Última equipe a decidir seu destino, o São Paulo tem o pior cenário entre os brasileiros. Com a derrota para o Colo-Colo nesta segunda-feira, 6, o Tricolor não sonha mais com a primeira colocação do Grupo C.
Foto: Staff Images Woman/ CONMEBOL
As Soberanas têm três cenários para garantir a classificação para as quartas de final da competição. Em caso de empate com o Olimpia, terá que torcer para que o San Lorenzo não vença o Colo-Colo em confronto realizado às 20h, pelo horário de Brasília.
Já em caso de derrota, o São Paulo terá que torcer para que as argentinas não marquem nenhum ponto contra as chilenas. Independente do resultado, caso vença, o São Paulo sairá classificado para as quartas de final, pois venceu o San Lorenzo na primeira rodada da fase de grupos.