A vaga na final conquistada pelo Corinthians após vitória diante da Ferroviária nos pênaltis, fez com que as Brabas alcançassem um feito inédito: chegar à terceira decisão seguida da Libertadores Feminina. Com isso, a equipe brasileira pode ser tricampeã seguida do torneio, alcançando, ao mesmo tempo, o hexa na competição.
E a final, que será disputada neste sábado (18), às 16h30, pelo horário de Brasília, é uma partida que marca o encontro de campanhas invictas na edição desta ano. Enquanto o Corinthians quer o sexto título, o Deportivo Cali, disputa a primeira final de sua história.
As três finais seguidas das Brabas
Na edição de 2023, o Timão chegou invicto na final disputada contra o arquirrival Palmeiras, com apenas um empate durante o tempo normal contra o Internacional, na semifinal da competição. Na final, as Brabas venceram por 1 a 0 e conquistaram o então tetracampeonato do time na história.
Já em 2024, o Timão empatou logo na estreia contra o Boca Juniors. Entretanto, emendou quatro vitórias seguidas, até diante da equipe argentina na semifinal, para chegar a final da competição. Na decisão, o Corinthians venceu o Independiente Santa Fé, da Colômbia, por 2 a 0, chegando à segunda conquista consecutiva.
Já em 2025, as Brabas enfrentarão outra equipe colombiana, o Deportivo Cali, que chega sem saber o que é perder e com dois empates: 1 a 1 na estreia da competição diante do Libertad, do Paraguai, além da igualdade com o Colo-Colo, vencida depois nos pênalti para chegar à final. O time brasileiro também empatou duas vezes na campanha atual: com o Independiente del Valle, na estreia da Libertadores, em 1 a 1, e novo 1 a 1 com a Ferroviária (vencendo depois nos pênaltis).