A Libertadores Feminina 2026 ainda não tem data para começar, mas o Brasil já tem três equipes classificadas para o torneio mais importante da América do Sul. Após o novo título do Corinthians Feminino , os times brasileiros seguem dominando o torneio.
A equipe campeã do Brasileirão 2025 e a vice, garantiram as primeiras vagas para edição 2026. As Brabas do Corinthians conquistaram o Campeonato Brasileiro e o Cruzeiro Feminino ficou com o segundo lugar.
Com isso, as Brabas e as Cabulosas eram as únicas classificadas para o torneio continental. Porém, o Corinthians foi o campeão da Libertadores Feminina 2025 e automaticamente garante a vaga para o próximo ano.
Veja também: Corinthians vai à Copa dos Campeões da Fifa após título da Libertadores
Por coincidências do destino, o Palmeiras Feminino herdou a vaga do Timão. As Palestrinas ficaram em terceiro lugar no Brasileirão, e com o título do rival paulista na Libertadores, garantiram a ida à competição sul-americana.
Histórias dos brasileiras na Libertadores Feminina
O Cruzeiro vai fazer sua estreia no torneio em 2026. As Cabulosas surgiram em 2019 e seguem conquistando espaço no cenário nacional. São três títulos no Campeonato Mineiro, em 2019, 2023 e 2024. E também o vice-campeonato do Brasileirão 2025.
Já o Palmeiras vai para sua terceira Libertadores Feminina. Em 2022 as Palestrinas estrearam na competição e conquistaram o título em cima das argentinas do Boca Juniors.
No ano seguinte, novamente o Verdão seguiu até a final. No derbi paulista Palmeiras e Corinthians, as Brabas levaram a melhor e frustraram a tentativa do bicampeonato das Palestrina.
Já o Corinthians é o maior time brasileiro da história da Libertadores Feminina, com seis títulos. A primeira taça veio de uma parceria com o Audax, em 2017. As Brabas voltaram a vencer em 2019 e 2021. De forma inédita, o time do Parque São Jorge conquistou o torneio em três anos consecutivos: 2023, 2024 e 2025.