O Corinthians tem mais um grande desafio pela frente na Libertadores Feminina 2025. Neste sábado (18), às 16h30 (de Brasília), o time decide o título contra o Deportivo Cali, no estádio Florencio Sola, em Buenos Aires, na Argentina.
Quem vencer será o campeão desta temporada. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será nos pênaltis.
Esse confronto marca apenas o segundo duelo entre as equipes na história. E, no único encontro anterior, em 2022, as colombianas levaram a melhor por 2 a 1 na fase de grupos. Agora, a história é outra e os dois times estão prestes a disputar uma grande final.
Como chega o Corinthians?
As Brabas fizeram uma campanha sólida desde o início da competição. Garantiram a liderança do Grupo A com dois triunfos e um empate. Depois, cresceram ainda mais na fase de mata-mata: golearam o Boca Juniors por 4 a 0 nas quartas de final e superaram a Ferroviária nas semifinais, por 6 a 5 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
O time comandado por Lucas Piccinato busca o sexto título continental e o terceiro consecutivo. Assim, a equipe chega invicta à decisão, com três vitórias, dois empates, 18 gols marcados e apenas dois sofridos.
O Corinthians já levantou a taça em 2017, 2019, 2021, 2023 e 2024, e pode fazer história como o primeiro tricampeão seguido da Libertadores Feminina.
Como chega o Deportivo Cali?
Do outro lado, o Deportivo Cali vive sua melhor fase no torneio continental. A equipe colombiana terminou a fase de grupos na primeira colocação do Grupo D. Após empatar com o Libertad e vencer o Nacional e a Universidad de Chile. Com isso, nas quartas, eliminou o São Paulo com vitória por 2 a 0 e, na semifinal, avançou nos pênaltis contra o Colo-Colo, depois de empate no tempo normal.
Assim, o clube, bicampeão colombiano, tenta fazer história ao conquistar sua primeira Libertadores. Caso levante o troféu, o Deportivo Cali se iguala ao Atlético Huila, até hoje o único time da Colômbia campeão da competição.
Onde assistir
Data: 18/10/2025 – Sábado
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Florencio Sola – Buenos Aires, Argentina
Transmissão: TV aberta – Globo SP e XSports; streaming – SporTV; YouTube – CazéTV, Meu Timão, Canal GOAT e NSports; Pluto TV.