Com a Libertadores 2025 chegando à reta final, o ranking de artilheiras começa a ter suas favoritas despontando. Na liderança, Gabi Zanotti, meio-campista do Corinthians, tem 6 gols em 4 jogos realizados.
A jogadora marcou em todos os jogos das Brabas e vem de hat-trick contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da competição. Zanotti ainda pode aumentar sua marca, visto que o Corinthians ainda está vivo e disputa a semifinal da competição.
Outra jogadora que marcou em todas as partidas de sua equipe é Mary Valencia, comandante do ataque do Colo Colo, com 5 gols em 4 partidas da equipe. A atacante também marcou em todas as partidas, além de ter marcado todos os gols da equipe chilena na Libertadores. Disputando a semifinal contra o Deportivo Cali, Valencia ainda pode aumentar sua marca na edição de 2025.
Reprodução/X @ColoColoFem
Fechando o top 3, Ámbar Torres, do Independiente del Valle, fez 3 gols na competição, no embate contra o Always Ready. Com o hat trick marcado logo na segunda rodada do Grupo A, a jogadora se mantém na 3° posição. Com a equipe eliminada pela Ferroviária, Torres não tem possibilidade de aumentar sua marca.
Os dois jogos da semifinal da Libertadores ocorrerão nesta quarta-feira, 15. Na primeira partida do dia, o Colo Colo enfrentará o Deportivo Cali, no Estádio Forencio Sola, em Buenos Aires, às 16h, pelo horário de Brasília. Já no confronto brasileiro, Corinthians e Ferroviária jogarão no mesmo estádio, mas às 20h, pelo horário de Brasília.
Ranking: Artilheiras da Copa Libertadores Feminina 2025
- Gabi Zanotti (Corinthians/ 6 gols)
- Mary Valencia (Colo Colo (CHI)/ 5 gols)
- Ámbar Torres (Independiente del Valle (EQU)/ 3 gols)
- Ariel (Corinthians/ 2 gols)
- Johnson (Corinthians/ 2 gols)
- Karla Viancha (Independiente Santa Fé (COL)/ 2 gols)
- Thaís Regina (Corinthians/ 2 gols)
- Letícia Monteiro (Corinthians/2 gols)
- Shashenka Porras (Alianza Lima (PER)/1 gol)
- Mylena Carioca (Ferroviária/1gol)