Após a última rodada dos grupos A e B da Libertadores Feminina, as quartas de final estão definidas na competição. As brasileiras do Corinthians e Ferroviária se classificaram em primeiro de cada chave e, dessa forma, não se enfrentam na próxima fase.
O Corinthians conquistou a vaga, e o primeiro lugar do grupo, após vencer o Santa Fé, por 1 a 0, na quarta-feira (8). As Independiente Dragonas ficaram com o segundo lugar na chave e avançaram. As equatorianas golearam o Always Ready por 5 a 0.
Pelo grupo B a Ferroviária entrou em campo já classificada. As brasileiras enfrentaram o Boca Juniors e empataram em 0 a 0. Mesmo assim, as argentinas conquistaram vaga para as quartas de final. Alianza Lima e Adiffem foram eliminadas.
Se Ferroviária e Corinthians vencerem as partidas, se enfrentam na semifinal.
Como ficam os próximos confrontos na Libertadores Feminina
As equipes voltam a campo no sábado (11), ainda sem horário definido, para as partidas que vão definir as primeiras semifinalistas do torneio.
A rivalidade Brasil e Argentina deixa a disputa entre Corinthians e Boca Juniors ainda mais especial. A equipe brasileira vai busca da vaga para tentar o título do hexa. Apesar da tradição no futebol, as argentinas nunca venceram a Libertadores.
Na outra disputa está a Ferroviária e as Independiente Dragonas. Mais uma vez o Brasil está na frente pelo desempenho histórico na competição sul-americana. O time do interior paulista já conquistou duas taças da Libertadores.
São Paulo ainda luta pela classificação
Ao mesmo tempo em que as Brabas e a Guerreiras estão garantidas na fase seguinte, outro time paulista ainda luta pela classificação.
Nesta quinta-feira (9) o Tricolor vai enfrentar o Olimpia em busca da última vaga do grupo C. Algo inédito, já que o clube estreou este ano na competição.
O Colo-Colo já está classificado e encara o San Lorenzo. O time paulista precisa vencer e, entao, torcer contra as argentinas para seguir na disputa. Os jogos acontecem às 20h.
E, finalmente, pelo Grupo D, as vagas também serão definidas hoje, a partir das 16h. Deportivo Cali encara o Universidad de Chile, e o Libertad disputa com o Nacional.