Após duas rodadas repletas de gols, lances polêmicos, jogadas maravilhosas e confrontos eletrizantes, a terceira rodada da Libertadores Feminina começa nesta quarta-feira (08), com jogos que definirão o futuro de muitos times na competição. Até agora, apenas duas equipes já tÊm a classificação matematicamente obtida: Ferroviária e Colo Colo.
Jogos de quarta-feira (8)
Os jogos das 16h, pelo horário de Brasília, definirão o Grupo B da competição, com Allianza Lima x Adiffem e Ferroviária x Boca Juniors.
O ADIFFEM tem a segunda pior campanha da Libertadores, com duas derrotas e saldo negativo de 3 gols. Portanto, não possui mais chances de classificação.
Apesar de virtualmente eliminada, pode atrapalhar o time peruano, que ainda luta para ir ao mata-mata. O Alianza Lima precisa tirar três gols de saldo para o Boca Juniors.
O time argentino entra para jogar a vida na competição, entretanto, ainda pode terminar a primeira fase como líder do grupo. Para isso, necessita de uma vitória simples contra a Ferroviária. Já o time brasileiro se classificou antecipadamente e joga para garantir a primeira posição.
Ainda na quarta-feira, mas às 20h, pelo horário de Brasília, ocorrerá a definição do Grupo A da Libertadores, com Independiente del Valle x Always Ready e Independiente Santa Fe x Corinthians.
No primeiro confronto, o Independiente del Valle precisa golear para tirar dez gols de saldo para o Corinthians Feminino, e ficar com a primeira colocação do grupo. Porém, vale lembrar que as Brabas fizeram 11 a 0 no Always Ready.
Já o Corinthians, com uma vitória e um empate com o Independiente del Valle, entra para garantir a primeira posição do Grupo A. Porém, em caso de derrota, as Brabas podem ser eliminadas da competição.
Jogos de quinta-feira (9)
Na quinta-feira (09), às 16h, pelo horário de Brasília, ocorrerá a definição do Grupo D, o mais embolado da primeira fase, com Universidad de Chile x Deportivo Cali e Libertad x Nacional. Todas as equipes ainda têm chances de classificação.
No primeiro jogo, o Deportivo Cali, líder do grupo, entra visando a primeira posição do grupo. Porém, em caso de vitória, a Universidad de Chile irá a 5 pontos e assumirá a lideraça do grupo.
Já na partida entre Libertad e Nacional, ambas as equipes necessitam da vitória, pois o Libertad tem 2 pontos e o Nacional, 1. Com isso, o Libertad sonha com a primeira colocação do grupo e o time uruguaio, com a classificação.
Fechando a fase de grupos, às 20h, tem a finalização do Grupo C, com Olimpia x São Paulo e San Lorenzo x Colo Colo. A equipe chilena já está classificada, mas o resultado da partida pode influenciar no grupo.
O primeiro jogo vale a classificação para as Soberanas, que têm 3 pontos, com uma vitória contra o San Lorenzo e derrota na segunda rodada para o Colo Colo. O São Paulo precisa da vitória para não precisar fazer contas na conclusão da rodada.
Já no confronto entre argentinas e chilenas, o San Lorenzo precisa da vitória e tirar dois gols de saldo para o São Paulo. Entretanto, a equipe argentina enfrenta o Colo Colo, que já está classificado e poderá poupar jogadoras, visando o mata-mata da competição.
Jogos de quarta-feira (08)
Alianza Lima (PER) x ADIFFEM (VEN) (16:00)
Ferroviária x Boca Juniors (ARG) (16:00)
Independiente del Valle (EQU) x Always Ready (BOL) (20:00)
Independiente Santa Fé (COL) x Corinthians (20:00)
(Staff Images Woman/ CONMEBOL)
Jogos de quinta-feira (09)
Universidad de Chile (CHI) x Deportivo Cali (COL) (16:00)
Libertad (PAR) x Nacional (URU) (16:00)
Olimpia (PAR) x São Paulo (20:00)
San Lorenzo (ARG) x Colo Colo (CHI) (20:00)