Com forte presença de atletas que atuam no futebol brasileiro, a técnica Rilany Silva convocou 21 jogadoras para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-17. A competição, que está sendo disputada no Marrocos, começou no dia 18 de outubro e vai até 8 de novembro. Esta é a nona edição do torneio.
Entre os clubes, a Ferroviária se destaca como a equipe com o maior número de atletas convocadas: foram cinco no total. Apenas duas jogadoras do grupo atuam fora do país: Gabi Rolnik, do Benfica (Portugal), e Giovanna Waksman, do Florida FC (Estados Unidos).
Onde jogam as atletas convocadas
Ferroviária
-
Jhennifer Santos – Goleira
-
Andreyna – Zagueira
-
Emilly Rosal – Meio-campista
-
Hellena Victória – Meio-campista
-
Gabi Pusch – Atacante
Corinthians
-
Ana Morganti – Goleira
-
Dulce Maria – Zagueira
-
Pepê – Meio-campista
-
Julia Faria – Meio-campista
São Paulo
-
Marina Campillo – Defensora
-
Julia Pereira – Defensora
-
Mariane Martins – Defensora
-
Giovana Iseppe – Atacante
Grêmio
-
Josi Bencke – Goleira
-
Allyne Vithorya – Zagueira
-
Maria – Atacante
Fortaleza
-
Ravena – Meio-campista
Flamengo
-
Kaylane – Meio-campista
Santos
-
Evelin Bonifacio – Meio-campista
Benfica (Portugal)
-
Gabi Rolnik – Meio-campista
Florida FC (Estados Unidos)
-
Giovanna Waksman – Meio-campista
Processo de convocação
A técnica Rilany Silva descreveu como foi o processo de escolha para selecionar as 21 atletas convocadas para a Copa do Mundo.
“A lista larga foi pensada com muito cuidado. Solicitamos um número maior de atletas justamente para termos a chance de observar o maior número possível e fazer escolhas mais justas. Os cortes foram difíceis, principalmente em algumas posições em que havia três ou quatro nomes em um nível muito próximo. Acabamos decidindo por detalhes que consideramos importantes dentro do contexto do Mundial.”
Campanha do Brasil na Copa
Integrante do Grupo A da Copa do Mundo Feminina Sub-17, o Brasil venceu o Marrocos, empatou com a Costa Rica e terá uma decisão contra a Itália. A Seleção Brasileira e a Italiana se enfrentam na próxima sexta-feira (24), em busca de uma vaga na próxima fase da competição.
As duas melhores equipes de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançam para o mata-mata. Líder do grupo, a Itália possui 6 pontos. Já o Brasil, segundo colocado, possui 4 pontos. Para conquistar uma vaga sem depender de outras equipes, o Brasil precisa vencer ou empatar.