Na tarde desta sexta-feira (24), Brasil e Itália se enfrentaram pela Copa do Mundo Feminina Sub-17, em Salé, no Marrocos. O Brasil saiu derrotado por 3 x 1. Todavia, se classificou na 2° posição do Grupo A da competição, graças a derrota da Costa Rica para o Marrocos por 3×1.
A Seleção Brasileira começou nervosa e cometendo alguns erros no início da partida. Com isso, logo aos 5 minutos da primeira etapa, após jogada pela direita, Giulia Galli, camisa 7 da Itália, abriu o placar.
Com o gol, a Seleção Italiana se concentrou em defender e deixou a bola com a Seleção Brasileira Feminina Sub-17. A chance mais perigosa do Brasil foi logo após a parada para hidratação, onde, sem goleira, a atacante Evelin escorregou e não conseguiu concluir para o gol.
No entanto, nos acréscimos, Caterina Venturelli fez um golaço de muito longe, com um chute potente, ampliando o placar para as italianas.
Só que o segundo gol não colocou tranquilidade no placar, pois Giovana Waksman fez uma linda jogada pela esquerda e também marcou um golaço para o Brasil no fim da primeira etapa.

Créditos: Fábio Souza/CBF
Segundo tempo
O Brasil voltou para a segunda etapa cometendo erros. Logo aos 3 minutos do segundo tempo, após vacilo do sistema defensivo brasileiro, Sofia Verrini, camisa 4 da Itália empurrou para o fundo do gol. Ou seja, 3 a 1 no placar para as italianas.
Aos 39 minutos, o jogo “esquentou”. A brasileira Gi Iseppe recebeu a bola e bateu na saída da goleira, para diminuir a vantagem adversária.
Ainda teve tempo para a Itália marcar o 4° gol, com Sofia Verrini. E Giovanna Waksman descontar para o Brasil outro golaço, desta vez em jogada individual pelo lado direito do campo. 4 a 3, placar final.
Mata-mata
Com a 2° posição do Grupo A, o Brasil enfrentará o 2° colocado do Grupo F no mata-mata, que será definido em jogo realizado neste sábado (25) entre Japão e Paraguai. Já a Seleção Italiana enfrentará um dos melhores 3° colocados da competição.
