A estreia foi com vitória por 3 a 0 diante de Marrocos. Com isso, para o duelo contra a Costa Rica, nesta terça-feira (21), pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina Sub-17, o Brasil mira a classificação antecipada para os mata-matas.
A preparação para a partida decisiva foi encerrada nesta segunda-feira (20). Se por um lado o Brasil pode se classificar com antecedência, por outro, a Costa Rica precisa da vitória para se manter com chances de alcançar a vaga.
“A gente vai para um jogo contra a Costa Rica com dois cenários distintos. A Costa Rica tendo que vencer para ter uma possibilidade de classificação. A gente com uma vitória e precisando de uma nova vitória para carimbar nossa classificação. Portanto, são dois cenários distintos em que pode ser perigoso se a gente levar para o 8 ou para o 80”, explicou a treinadora Rilany Silva.
Fim da preparação
Durante o último treino, a equipe focou em estratégias para explorar as fragilidades da Costa Rica e proteger seus próprios pontos vulneráveis.
“Acho que a gente tem que se focar em nós, sabendo que a fragilidade da Costa Rica a gente treinou no treino de hoje para tentar feri-las da melhor maneira possível e tentar nos proteger dentro das nossas fragilidades. Sabendo que a Costa Rica foi contra a Itália uma equipe muito aguerrida no primeiro tempo. Depois baixou um pouco a intensidade, então a gente pode usar isso a nosso favor”, avaliou Rilany.
Brasil x Costa Rica
- Data: 21 de outubro, terça-feira
- Horário: 13h (horário de Brasília)
- Local: Football Academy Mohammed VI (campo 1), Salé, em Rabat
- Transmissão: FIFA+ e CazéTV.