Brasil e China entraram em campo nesta terça-feira (28) para disputar vaga nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina Sub-17. Em jogo disputado no Campo 3 da Academia de Futebol Mohammed VI, em Salé, no Marrocos, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 0 e se classificou para as quartas de final da competição.
Com grande jogada individual, Kaylane abriu o placar com um golaço logo aos 3 minutos da primeira etapa. O gol deu tranquilidade para o Brasil, que continuou atacando e causando perigo para a meta defendida por Ziqi Niu.
Mesmo com o domínio brasileiro, o jogo se encaminhava para o intervalo com o 1 a 0. No fim da primeira etapa, Giovanna Waksman, craque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina Sub-17, se lesionou sozinha no campo e foi substituída aos 43 minutos de jogo.
Entretanto, aos 45 do primeiro tempo, após toque no tornozelo esquerdo, Evelin sofreu pênalti. Na cobrança, Marina, camisa 3 da Seleção Brasileira, bateu para fora e manteve o placar mínimo.

Créditos: Fábio Souza/CBF
Todavia, na volta para a segunda etapa, logo aos 10 minutos, Evelin ampliou o placar para o Brasil, com um golaço de canhota no ângulo, aproximando a Seleção Brasileira da classificação.
O pesadelo chinês não acabou por ali. Logo aos 12 minutos, Gi Iseppe bateu na saída da goleira e marcou o 3×0 no placar. Após o gol, a Seleção Chinesa desafiou o gol, mas não obteve sucesso.
Com o resultado, o Brasil se segurou e deixou a bola com a China, que pouco causou perigo.
Nas quartas de final, a Seleção Brasileira enfrentará o vencedor de Canadá x Zâmbia. A partida será realizada nesta quarta-feira (29), às 16h, pelo horário de Brasília.
