A Seleção Brasileira, após campanha histórica na Copa do Mundo Sub-17 , pela primeira vez disputa uma medalha na competição, foi eliminada na semifinal para a Coreia do Norte. Assim, o Brasil enfrenta o México, na disputa pelo terceiro lugar, neste sábado (08), às 12:30, pelo horário de Brasília.
Após classificar em 2° no Grupo A, com Itália, líder do grupo, Marrocos, 3ª colocada e Costa Rica na 4ª posição, o Brasil estreou no mata-mata diante da China. Com uma bela atuação e goleada, a Seleção Brasileira goleou por 3 x 0.
Nas quartas de final do Mundial Sub-17, a Seleção Brasileira venceu o Canadá por 5 x 4 nos pênaltis. No tempo regulamentar houve empate por 0 x 0.
Na semifinal, diante da Coreia do Norte, país com grande história na competição, o Brasil sucumbiu. Com dois gols de Yu Jong-Yang, a seleção asiática eliminou a Seleção Brasileira.
Adversário quer o bronze
O México foi o 2º colocado no Grupo B, com Coreia do Norte, Holanda e Camarões. A Holanda, 3ª no grupo, teve incrível recuperação e está na final do Mundial Sub-17.
Nas oitavas de final, o México eliminou o Paraguai, com 1 x 0 no placar. Berenice Ibarra fez o gol, aos 17 minutos da primeira etapa.
Já nas quartas de final, após empate por 0 x 0 no tempo regulamentar, a seleção Mexicana venceu a disputa por pênaltis contra a Itália por 5 x 4.
No confronto de semifinal, o México reencontrou a Holanda, seleção que havia ficado em 3° do grupo e havia perdido o confronto por 1 x 0. Entretanto, desta vez, o México perdeu por 1 x 0.
