Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo Feminina de 2027, a Liga das Nações tem duas rodadas durante a Data Fifa. A primeira delas acontece nesta sexta-feira (28),quando oito seleções entram em campo. Depois, os times nacionais voltam a jogar no dia 2 de dezembro, pela quarta rodada.
Confira os confrontos desta sexta-feira (28):
- Peru x Chile
- Bolívia x Colômbia
- Paraguai x Uruguai
- Equador x Venezuela
- Folga: Argentina
As partidas podem mexer diretamente na briga pelas primeiras posições da competição, que distribuirá vagas para o Mundial. O Brasil, por ser país-sede da Copa do Mundo de 2027, não disputa as eliminatórias, pois já está com vaga garantida.
Classificação após duas rodadas
A Liga das Nações chega à terceira rodada com uma disputa equilibrada na parte de cima da tabela. A Colômbia lidera com 100% de aproveitamento, enquanto Chile, Argentina e Venezuela vêm logo atrás, todas ainda invictas. Veja como está a classificação:
- Colômbia – 6 pontos
- Chile – 4 pontos
- Argentina – 4 pontos
- Venezuela – 4 pontos
- Equador – 3 pontos
- Uruguai – 1 ponto
- Paraguai – 0 ponto
- Peru – 0 ponto
- Bolívia – 0 ponto
Uruguai se prepara para Liga das Nações Feminina – Reprodução Instagram @auf.femenino
A sequência da Liga das Nações acontece já na próxima terça-feira (2), quando será realizada a 4ª rodada. Desta vez, quem folga é a Colômbia.
Jogos do dia 2:
- Argentina x Bolívia
- Uruguai x Equador
- Venezuela x Peru
- Chile x Paraguai
- Folga: Colômbia
Convocadas que atuam no futebol brasileiro
Das nove seleções que entram em campo nesta nova etapa das eliminatórias, seis contam com atletas que atuam nos clubes brasileiros. Ao todo, 18 jogadoras da Liga das Mulheres do Brasil foram chamadas para defender suas seleções — com destaque para Bahia, Grêmio e Palmeiras, cada um com três convocadas.

Cruzeiro e Internacional aparecem com duas jogadoras cada, enquanto América-MG, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino e Corinthians têm uma convocada por clube.
- Argentina: Catalina Ongaro (Red Bull Bragantino)
- Colômbia: Tapia (Palmeiras), Ana Guzmán (Palmeiras), Daniela Montoya (Grêmio), Greicy Landazury (Palmeiras), Gabriela Rodrigues (Cruzeiro)
- Equador: Emily Arias (América-MG)
- Paraguai: Camila Barbosa (Bahia), Camila Arrieta (Grêmio), Limpia Fretes (Cruzeiro), Cindy Ramos (Atlético-MG)
- Uruguai: Stephanie Lacoste (Internacional), Ángela Gomez (Bahia), Luciana Gomez (Botafogo), Wendy Carballo (Bahia), Belén Aquino (Internacional)
- Venezuela: Dayana Rodriguez (Corinthians) e Lourdes Moreno (Grêmio)
- Bolívia, Chile e Peru não tem convocadas

