A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 perdeu por 2 a 0 para a Coreia do Norte, nesta quarta-feira (5), e deu adeus ao sonho do título da Copa do Mundo da categoria, realizada no Marrocos. O Brasil jogou com uma jogadora a menos desde o fim do primeiro tempo. Com o revés, a equipe verde e amarela vai disputar o terceiro lugar no Mundial para fechar a campanha histórica na competição.
Nos primeiros 45 minutos, o placar se encaminhava para o empate sem gols, até que, aos 43 minutos pênalti foi marcado para a Coreia. No lance, a bola bateu no braço de Andreyna, que acabou expulsa após análise do VAR.
Jong Hyang Yu foi quem ficou responsável pela batida da penalidade. E a coreana abriu o placar, dando vantagem para o time Coreia do Norte.
No início do segundo tempo, Su Rim cruzou para a área pelo lado direito e Jong Hyang Yu finalizou para aumentar a vantagem.
Com uma a menos, o Brasil viu a Coreia do Norte trocar passes e não dar chances para a seleção tentar correr atrás do resultado.

Campanha histórica
Mesmo com a derrota, o Brasil fez campanha histórica na Copa do Mundo Sub-17 Feminina. O time chegou pela primeira vez a uma semifinal do Mundial da categoria.
E, agora, o time brasileiro ainda vai poder fechar a campanha com a terceira posição. A seleção vai enfrentar no sábado (8) na decisão o perdedor de Holanda e México, que se enfrentam na semifinal.
Já a Coreia do Norte vai em busca do tetra da competição, contra o vencedor de Holanda e México.
