Com apenas 20 anos, Linda Caicedo já se consolidou como um dos principais nomes do Futebol Feminino sul-americano. A atacante tem sido peça fundamental da Colômbia na disputa da Copa América Feminina 2025, com sua velocidade, dribles e gols.
Desde sua estreia, Linda vem chamando a atenção não só pela habilidade com a bola nos pés, mas também pela maturidade dentro de campo. Mesmo muito jovem, ela já passou por grandes desafios na carreira e atualmente defende o Real Madrid, sendo uma das referências da equipe espanhola e da seleção nacional.
Jogadora referência da Colômbia
Nesta edição da Copa América, Linda tem sido a grande líder ofensiva da Colômbia. Ela tem participações diretas em gols e jogadas ensaiadas e criativas, capazes de desequilibrar as rivais nas partidas e impor um ritmo difícil de conter.
Contra equipes como Paraguai e Venezuela, foi a responsável pelas principais jogadas e finalizações perigosas.
Além do talento individual, Linda também traz forte capacidade de decisão. É comum ver a jogadora sendo responsável pelos contra-ataques, organizando jogadas pelo lado esquerdo do campo e finalizando. Na seleção colombiana, a atleta tem entrosamento com outras atletas, como Mayra Ramírez, que tem reforçado o ataque colombiano.
Protagonismo
A atuação de Linda Caicedo na Copa América reforça seu papel como um dos maiores nomes da nova geração do futebol mundial. Com passagens marcantes pela Copa do Mundo e pelos Jogos Pan-Americanos, ela já soma experiência em competições internacionais, mesmo sendo ainda tão jovem.
Para a Colômbia, Linda representa mais do que uma atleta em boa fase: ela é o crescimento e a renovação do Futebol Feminino no país – que ainda possui pouco investimento.
E dependendo de seu talento, a equipe tem tudo para brigar pelo título continental e garantir uma vaga direta na próxima Copa do Mundo Feminina de 2027.
O futuro da Colômbia já tem nome, camisa 18 e muito futebol nos pés: Linda Caicedo.