Pela Copa América Feminina, o Brasil venceu o Paraguai por 4 a 1 na última terça-feira (22). No confronto, dois lances chamaram atenção. A lateral-esquerda Yasmin Ribeiro, do Real Madrid, marcou dois gols de falta quase idênticos. Ambos no mesmo canto, com a mesma batida e com pouco mais de dez minutos de diferença entre eles – aos 26 e aos 38 minutos. A semelhança foi tanta que o perfil oficial da Seleção Brasileira nas redes sociais e fez uma referência ao filme “Matrix”, lançado em 1999. Na cena usada para fazer a brincadeira com o filme, o protagonista Neo, interpretado pelo ator Keanu Reeves, tem um déjà vu ao olhar para a televisão duas vezes.
Veja a publicação
Jogo de cinema
Além disso, o Brasil ainda contou com gols de Amanda Gutierres, do Palmeiras Feminino, e Duda Sampaio, do Corinthians Feminino. O resultado consolidou a equipe de Arthur Elias na liderança do Grupo B, com 9 pontos em três jogos e vaga garantida nas semifinais da competição continental.
Classificadas, as brasileiras agora se preparam para enfrentar a Colômbia na última rodada da fase de grupos. O duelo acontece na sexta-feira (25), às 21h (de Brasília) e vale a liderança. Basta um empate para o Brasil permanecer invicto e na primeira colocação.