A primeira fase ficou para trás e agora quem perder, volta pra casa. A Seleção Brasileira Feminina entra em campo e busca uma vaga para mais uma final de Copa América, enfrentando o Uruguai. A partida está marcada para esta terça-feira (29), às 21 horas, no Estádio Rodrigo Paz Delgado. Quem vencer enfrenta a Colômbia que venceu a Argentina nos pênaltis na outra semifinal.
Brasil invicto
A Seleção Brasileira passou de forma invicta na primeira fase da Copa América. A equipe realizou quatro jogos, venceu três e teve apenas um empate, se classificando em primeiro lugar do Grupo B. O técnico Arthur Elias não repetiu escalação em nenhum dos jogos e na semifinal não será diferente, já que a goleira Lorena é desfalque certo, pois foi expulsa no jogo contra a Colômbia.
Kerolin, Duda Sampaio, Yasmin, Dudinha e, claro, a rainha Marta, são alguns destaques do Brasil e podem levar a seleção canarinha para mais uma final na competição sul-americana, que dá vaga para os dois finalistas aos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.
Uruguai em semi inédita
As adversárias do Brasil chegam, pela primeira vez na história, a uma semifinal de Copa América. O Uruguai se classificou em segundo lugar do Grupo A e somou duas vitórias, um empate uma derrota. A Celeste Olímpica prometer ser um adversário complicado para o Brasil. Belén Aquino e Esperanza Pizarro são os principais destaques da seleção e prometem lutar por uma vaga na grande decisão.
Nem mesmo os problemas com a AUF (Associação Uruguai de Futebol), foram barreiras para as atletas já marcarem história, com a primeira classificação à semi da Copa América e consequentemente aos Jogos Pan-Americanos de 2027, em Lima, no Peru.
Prováveis escalações
Brasil: Camila, Fê Palermo, Taciane, Mariza; Gabi Portilho, Ari Borges, Angelina, Yasmim; Jhonson, Duda Rodrigues, Kerolin. Técnico: Arthur Elias.
Uruguai: Sanchez, Felipe, Correa, Lacoste, Tregartten; Carballo; Velazco, Gonzalez, Viera; Aquino, Pizarro. Técnico: Ariel Eduardo Longo.
Onde assistir:
Data: 29 de julho
Horário: 21 horas (Brasília)
Local: Rodrigo Paz Delgado, em Quito, Equador
Transmissão: Sportv