A rodada da Copa América Feminina, deste sábado (20), no Equador, deixou a disputa no grupo B acirrada. Mesmo mantendo a liderança, a Seleção Brasileira Feminina viu duas equipes adversárias se aproximarem na tabela de classificação.
Como o número de seleções por grupo é ímpar, neste final de semana, foi a vez do Brasil ficar de fora das disputas. A Seleção aproveitou o momento para descontrair e acompanhar o desempenho das rivais que entraram em campo. Entretanto, pelo que mostraram Venezuela e Colômbia, a tranquilidade brasileira deverá dar lugar à concentração.
Isso porque a Venezuela chegou aos 4 pontos, depois de aplicar uma goleada de 7 a 1 na Bolívia, rival no qual o Brasil venceu por 6 a 0.
Em paralelo, a Colômbia superou o Paraguai por 4 a 1 e também chegou aos 4 pontos, dois a menos que as brasileiras. O destaque da seleção colombiana é Linda Caicedo, que balançou a rede duas vezes contra as paraguaias, e é atleta do Real Madrid, da Espanha. Brasil e Colômbia ainda se enfrentam na competição.
Apenas duas seleções de cada grupo se classificam para as semifinais da Copa América Feminina. O próximo desafio do Brasil é na terça-feira (22), às 21h (horário de Brasília), contra o Paraguai. Se vencer, a seleção praticamente garante vaga na fase final, contudo, ainda está longe de garantir a primeira colocação do grupo.