A Colômbia venceu a Argentina nos pênaltis e se classificou para a grande final da Copa América Feminina, no Equador. Caso supere o Uruguai, hoje, a Seleção Brasileira vai enfrentar o único rival que não conseguiu vencer na primeira fase do torneio.
Com a vitória sobre as argentinas, a seleção colombiana garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028, enquanto a Argentina se classificou para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2027.
Com emoção
A partida terminou 0 a 0 no tempo normal, apesar da Colômbia apresentar volume de jogo muito superior as rivais. O time finalizou ao gol 16 e teve quase o dobro de tempo com a bola nos pés. Contudo, a pressão não foi suficiente para que as colombianas decidissem a partida nos 90min.
Mesmo com a craque do time Linda Caicedo, de apenas 20 anos, atacante do Real Madrid, a Colômbia precisou dos pênaltis para chegar à grande final. O placar de 5 a 4 garantiu a vaga.
Agora, as colombianas esperam a partida entre Brasil x Uruguai, que acontece hoje, às 21h (horário de Brasília), para conhecer a adversária na decisão. A final está marcada para o próximo sábado (2), às 18h.
Caso a seleção brasileira avance, a equipe do técnico Arthur Elias vai reencontrar o único rival que não venceu na fase de grupo da Copa América Feminina. A partida terminou 0 a 0, quando o Brasil atuou com uma jogadora a menos.