O que o folclórico ex-jogador Aloísio Chulapa e a rainha Marta têm em comum? Além de jogadores de futebol, ambos são do Estado de Alagoas no nordeste brasileiro. A cidade natal de Marta, Dois Riachos, fica cerca de 140km de distância de Atalaia, reduto do ex-atacante do São Paulo.
A proximidade facilitou a criação de um laço entre eles. Marta, inclusive, participou do jogo de despedida de Aloísio em Atalaia. Após a conquista da Copa América Feminina, no Equador, Chulapa fez questão de parabenizar a amiga nas redes sociais. Ele publicou um vídeo dançando forró com a heroína do Brasil na final contra a Colômbia.
Veja
Consagração
A Seleção Brasileira conquistou o 9º título da Copa América, neste sábado (2), no Equador. Entretanto, o Brasil passou sufoco para manter a hegemonia no futebol sul-americano. Com o gol salvador de Marta, a seleção levou a disputa para a prorrogação e só conseguiu a vitória sobre a Colômbia nos pênaltis.
Após, a partida a rainha do futebol feminino do Brasil foi questionada sobre a possibilidade de disputar a Copa do Mundo do Brasil em 2027. A jogadora eleita melhor do mundo 6 vezes, que terá durante a competição 41 anos, despistou.
“Não sei se estarei jogando em 2027 ou se estarei bem fisicamente. É cedo para dizer que vou jogar com certeza. Ainda tenho um desejo muito forte de ser mãe. Pode ser que eu acorde um dia, ligue para o médico e pergunte se ainda dá tempo. Se der, tchau, tenho que ir”, completou.