A Champions Feminina entrou no clima de brincadeira nesta quarta-feira (26) e pediu aos seguidores, nas redes sociais, que escolhessem a jogadora brasileira favorita do torneio. A provocação amistosa movimentou os fãs e colocou em destaque as 13 atletas do Brasil que disputam a principal competição do futebol europeu na temporada 2024/2025.
O carrossel publicado trouxe oito brasileiras — muitas delas atuando na Espanha. O Atlético de Madrid dominou a postagem com Luany, Gio Garbelini, Lauren e Ana Vitória, representando o clube que hoje ocupa o 9º lugar da tabela.
Do lado merengue, o Real Madrid apareceu com sua dupla de defensoras brasileiras, Antônia e Yasmin, que vivem momento melhor na Champions: o time está em 7º lugar, com 7 pontos, a apenas três do líder Barcelona.
A lista se completa com duas representantes fora da Espanha: Tarciane, zagueira do Lyon — equipe que divide a liderança com o Barcelona, perdendo apenas no saldo de gols — e Nycole Raysla, atacante do Benfica, que atualmente ocupa o 15º lugar.
A publicação rendeu comentários animados, torcedores divididos e muita interação, transformando a disputa continental em uma divertida batalha de popularidade entre as brasileiras que brilham na Europa.
Brasileiras esquecidas
A publicação esqueceu pelo menos quatro atletas brasileiras. O post ignorou até mesmo brasileiras de times citados.

Reprodução/Instagram @psg_feminines
A lista não incluiu Yaya e Isabela, jogadoras do Paris Saint-Germain, entre as atletas lembradas. As duas atletas estão presentes na Seleção Brasileira, para os confrontos da última Data FIFA de 2025. Finalizando as jogadoras esquecidas, a publicação também não lembrou de Laís Araújo e Clarinha, atletas do Benfica.
