Um lance preocupante marcou a partida entre Atlético de Madrid e Manchester United, nesta quinta-feira (16), pela Champions League Feminina 2025/26. A brasileira Gio Garbelini, jogadora do clube espanhol e convocada para os amistosos da Seleção Brasileira Feminina, no fim de outubro, deixou o gramado chorando e de maca após uma entrada dura da adversária Janssen, do United.
Leia também: Com novidades, Arthur Elias convoca Seleção Brasileira Feminina para amistosos europeus
Preocupação para o Brasil
O lance aconteceu aos 37 minutos do primeiro tempo, quando o Manchester United vencia por 1 a 0. Durante uma disputa de bola, a zagueira inglesa Janssen acertou com força o tornozelo de Gio Garbelini, que caiu com muita dor. A árbitra deu o cartão amarelo, mas o VAR chamou para revisão. E após analisar o replay, a árbitra anulou o amarelo e aplicou o cartão vermelho direto para a jogadora do United.
A expulsão mudou o rumo da partida. Enquanto o United tentava se reorganizar, Gio recebeu atendimento médico e deixou o campo de maca, visivelmente abalada. Portales entrou no lugar da brasileira.
O Atlético de Madrid ainda não divulgou informações oficiais sobre o estado físico da atleta, mas o clube deve atualizar a situação nas próximas horas. Gio vive uma das melhores fases da carreira, e agora, foi convocada por Arthur Elias para os amistosos de outubro.
Se os exames confirmarem a lesão, Garbelini deve desfalcar a Seleção Brasileira e interromper a boa sequência que vem construindo tanto no clube quanto na equipe nacional.