O Barcelona havia perdido a liderança da tabela da Champions Feminina para a Juventus. Entretanto, após vencer o Benfica por 3 x 1, nesta terça-feira (09), no Estádio Johan Cruyff, a equipe espanhola retomou a primeira colocação.
O confronto foi válido pela quinta rodada da fase de classificação. Ewa Pajor, Christy Ucheibe (contra) e Alexia Putellas marcaram para o Barcelona. Chandra Davidson descontou para a equipe portuguesa.
Líder da competição, o Barcelona se mantém como uma das únicas equipes invictas da competição.
Na sexta e última rodada da fase de classificação, o Barcelona visita o Paris FC na próxima quarta-feira (17). Por outro lado, o Benfica recebe o Paris Saint-Germain, já eliminado do torneio.
Valerenga x Paris FC
Na Intility Arena, em Oslo, capital da Noruega, o Paris FC visitou o Valerenga. Em jogo muito truncado e disputado no setor do meio-campo, a bola parada foi decisiva.
Aos 36 minutos da segunda etapa, Lorena Azzaro, em cobrança de pênalti, fez o gol que decidiu a partida para a equipe parisiense.

Reprodução/Instagram @parisfc_feminines
A vitória colocou o Paris FC no 10° lugar. A equipe francesa tem 8 pontos conquistados em 5 jogos. O Valerenga estacionou no 13° lugar, com 4 pontos.
Para fechar a fase de classificação da Champions Feminina, o Valerenga vai a Alemanha visitar o Bayern de Munique. Por sua vez o Paris FC decide a classificação em casa, mas contra o Barcelona, líder da competição.
Chelsea x Roma
No Stamford Bridge, estádio localizado em Londres, capital da Inglaterra, o Chelsea goleou por 6 x 0 e, com isso, eliminou a Roma da Champions Feminina.
O amasso inglês começou logo aos 13 minutos da etapa inicial, com gol contra de Bergamaschi. Ainda na primeira etapa, Kaptein e Kaneryd ampliaram o placar para o Chelsea.
Com a vantagem, Sonia Bompastor, técnica do Chelsea, fez três modificações. Entretanto, mesmo com jogadoras reservas, o Chelsea dominava a partida. Logo aos 4 minutos do segundo tempo, Nusken sofreu e converteu o pênalti.

Reprodução/Instagram @ChelseaFCW
Hamano fez o quinto e Lucie Bronze sacramentou a goleada para a equipe inglesa.
Apenas cumprindo tabela, a Roma recebe o St. Polten na Itália. Por sua vez, o Chelsea enfrenta o Wolfsburg na Alemanha.
Atlético de Madrid x Bayern de Munique
Jogando no Centro Deportivo Wanda, o Bayern de Munique visitou o Atlético de Madrid.
Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, Vilde Bee Risa, de pênalti, abriu o placar para as espanholas. Todavia, Pernille Harder, duas vezes, colocou a equipe bávara na frente do placar. Mas, aos 43 do segundo tempo, após assistência de Luany, Benítez empatou o jogo.

Reprodução/Instagram @bayernfrauen
O empate deixa o Bayern de Munique em 6° e o Atlético de Madrid em 11° na tabela de classificação da competição.
Na última rodada, o Bayern de Munique enfrenta o Valerenga na Alemanha. Já o Atlético de Madrid decide a classificação contra o Lyon, fora de casa.
Manchester United x Lyon
Em jogo da parte de cima da tabela, o Manchester United recebeu o Lyon no Progress With Unity Stadium. Com 3 x 0 no placar, a equipe francesa se provou um visitante indigesto.
Logo aos 12 minutos da primeira etapa, Tabitha Chawinga abriu o placar. A partir daí, o jogo ficou disputado, mas sem grandes chances. No fim da partida, buscando o empate, o United abriu o time. Esse erro foi fatal
Melchie Dumornay, atacante conhecida pela velocidade, marcou duas vezes. Aos 26 e aos 45 da etapa final.
A vitória mantém o Lyon como uma das duas equipes invictas na competição. A equipe francesa está em 2° lugar, perdendo para o Barcelona no saldo de gols. Já as inglesas estacionaram nos 9 pontos e ocupam a 9° posição.
O Manchester United fecha a fase de classificação encarando a Juventus na Itália. Por sua vez, o Lyon recebe o Atlético de Madrid na França.

