A zagueira Ana Alice, do Santos Feminino, está focada em ajudar a equipe das Sereias da Vila para conquistar a classificação para as semifinais do Paulistão. O próximo desafio do alvinegro é diante do Palmeiras, nesta quinta-feira (13), às 15h.
Leia também: Bragantino encara Taubaté por vaga no Paulista Feminino; onde assistir
Com contrato renovado até dezembro de 2026, a jogadora acredita que na reta final da competição cada ponto conquistado nos dois jogos restantes são fundamentais. Mas, além das Palestrinas, já classificadas para a próxima fase, as Sereias ainda encaram o Red Bull Bragantino que também luta pela única vaga em aberto.
“Clássico é sempre especial e decidido nos detalhes. A vitória na última rodada mostrou que o grupo está forte e acreditando no trabalho, mas sabemos que ainda temos muito pela frente. Vamos entrar com concentração máxima, porque esses pontos podem fazer toda a diferença na briga pela classificação”, diz Ana Alice.
Trajetória no Santos
A defensora chegou à equipe no início do ano e disputou 25 partidas, com três gols e duas assistências. A atleta estava na equipe campeã da Série A2 do Brasileirão, que trouxe as Sereias da Vila novamente para a primeira divisão do nacional.

Ana Alice sabe da importância do trabalho em grupo e do foco para conquistar a vaga no mata-mata do Paulistão.
“Estamos muito focadas nessa reta final. Temos jogos muito importantes pela frente, e precisamos dos resultados para nossos objetivos. Sabemos que não será um caminho fácil, mas o grupo está trabalhando muito e tenho certeza que todas vão dar o melhor pelo Santos”, afirma.
A camisa 4 da Sereias da Vila exaltou a vitória por 4 a 1 contra o Realidade Jovem, na última rodada, e o ânimo que uma goleada dá para a sequência de jogos decisivos do Santos.
“Essa última vitória nos deu ainda mais confiança, principalmente pelo desempenho coletivo. A gente vinha de alguns resultados que não foram como esperávamos, então foi importante reencontrar nosso jogo. Agora é manter o foco total, porque sabemos da importância desse clássico para a sequência no campeonato e para nossa classificação”, completou.
Histórico de Ana Alice no Futebol Feminino
Aos 36 anos, Ana Alice já foi eleita melhor zagueira do Campeonato Paulista em 2023 quando atuava pelo São Paulo Feminino – última equipe antes de chegar ao Santos. Natural de Porto Firme (MG), Ana Alice iniciou sua carreira jogando pelo Atlético Mineiro. Ela acumula passagens por Juventus, Botucatu, Rio Preto, onde foi campeã brasileira, Grêmio, Ferroviária, onde conquistou a Copa Libertadores, além de experiências internacionais por Kiryat Gat, de Israel, Benfica, de Portugal e pela Seleção Brasileira.
