Vasco Feminino e Flamengo Feminino ficaram no empate por 2 a 2, na manhã deste sábado (02), no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca Feminino. A partida, disputada no Estádio Nivaldo Pereira, foi muito disputada, com leve superioridade das Meninas da Gávea. Com o resultado, a vaga na final será decidida no confronto de volta.
As autoras dos gols rubro negros foram Núbia e Gláucia, pelo lado do cruzmaltino Carolzinha marcou após falha da defesa do Flamengo e Isa Matos fez o segundo. Apesar do favoritismo do Flamengo, as Meninas da Colina foram firmes para o jogo e conseguiram deixar a decisão para a partida de volta.

Primeiro Tempo
O Flamengo começou com mais posse de bola. Levou perigo com boas finalizações. Ainda assim, o Vasco foi quem abriu o placar. Em um vacilo da defesa rubro negra, Carolzinha aproveitou o rebote da goleira Vivi e finalizou: 1 a 0.
O gol mudou o ritmo da partida. O Flamengo que mandava no jogo, começou a ceder espaços para as jogadas do Vasco que dificultava as trocas de passe rubro negras. Mas, aos poucos, as Meninas da Gávea foram ganhando terreno com direito a uma bola no travessão em cabeçada de Vitória Almeida. Logo depois, veio a resposta na bola parada. Após cobrança de escanteio, a zagueira Núbia se redimiu da falha anterior e marcou o primeiro do Flamengo. A bola sobrou na entrada da área e a zagueira do Flamengo cabeceou com precisão para empatar: 1 a 1.

O duelo seguiu equilibrado até o intervalo, com muita disputa física no meio-campo e boas intervenções das goleiras. As melhores oportunidades do Vasco vinham com a atacante Lurdes, enquanto pelo lado do Flamengo, Gláucia comandava as ações na busca da virada.
Segundo Tempo
A etapa final começou acelerada. As equipes buscavam as oportunidades, mas o jogo seguia duro e muito disputado. O Flamengo voltou melhor na segunda etapa, mas não conseguia furar o bloquei cruzmaltino.
Por volta dos 15 minutos, o técnico Celso Silva promoveu uma mudança tripla na equipe. Fernanda, Monalisa e Duda Rodrigues deixaram o campo para as entradas de Flávia Mota, Valéria Cantuário e Mariana.

As substituições tiveram impacto imediato. Aos 24 minutos, o Flamengo chegou à virada. Glaucia recebeu dentro da área, fez o domínio e finalizou firme, à meia altura, no canto. A goleira não conseguiu alcançar: 2 a 1.
O Vasco, sentiu a virada, mas não se entregou. Apesar do Flamengo estar em um melhor momento do jogo, novamente a bola parada fez a diferença. Em cobrança de escanteio muito bem realizada, Isa Matos subiu para cabecear direto para o fundo da rede: 2 a 2.
Nos minutos finais, as duas equipes alternaram oportunidades. O Flamengo tentou buscar mais um gol, enquanto o Vasco apostou em bolas longas e no controle do resultado. O placar, no entanto, permaneceu igual.
Próximo confronto
A decisão da vaga será no jogo de volta, no próximo fim de semana, na Gávea. Quem vencer, avança para a final do Carioca Feminino. Em caso de novo empate, o Flamengo avança por ter feito melhor campanha.
Ambos os times chegam confiantes. O Flamengo joga em casa e segue favorito, pela força do elenco e a qualidade individual de suas jogadoras, enquanto o Vasco leva como trunfo a força coletiva e o brilho de sua atacante Lurdes. Teremos emoção à vista na disputa pela vaga na grande final.
