Após episódios de violência desencadeados por uma megaoperação policial no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, a rodada da Série B1 do Campeonato Carioca, prevista para esta hoje (29), foi adiada. Em relação ao Futebol Feminino, que tem semifinais marcadas para o final de semana, não há nenhuma mudança até o momento.
Procurada pelo Campo Delas, do Portal IG, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) confirmou que mantém as semifinais do Futebol Feminino marcadas para o fim de semana. Os jogos envolvem os quatro grandes do RJ, com confrontos entre Flamengo e Vasco, além de Botafogo e Fluminense.
Veja também: Futebol Feminino reage à megaoperação no Rio de Janeiro: jogadoras se manifestam nas redes
Além disso, a entidade também informou ao Campo Delas que, por enquanto, não prevê novos adiamentos. Entretanto, ressaltou que poderá reavaliar o cenário caso ocorram novas situações de risco.
Adiamento da Série B1
A FFERJ decidiu adiar a rodada da Série B1 do Carioca Masculino devido à instabilidade na região do Complexo da Penha. A operação policial realizada no local gerou episódios de violência e afetou a rotina da cidade. Assim, a Federação optou por suspender os jogos programados para evitar deslocamentos que pudessem colocar atletas, torcedores e equipes de logística em risco.
Futebol Feminino mantém programação
Apesar da alteração na Série B1, a programação das semifinais do Futebol Feminino foi mantida. Os jogos de ida da fase semifinal ocorrem no sábado (1º), com Botafogo e Fluminense se enfrentando no Estádio Nilton Santos. Já a segunda partida acontece no domingo (2), entre Vasco e Flamengo, no Estádio Nivaldo Pereira.
Operação policial altera rotina da cidade
A cidade do Rio de Janeiro registrou confrontos após uma operação policial de grande porte realizada no Complexo da Penha. A ação, que teve como foco o combate a grupos armados que atuam na região, mobilizou efetivos em diferentes pontos do complexo. Como consequência, a operação provocou bloqueios, impactou a circulação de moradores e gerou relatos de tiroteios ao longo do dia.
Jogadoras e membros das comissões técnicas dos clubes envolvidos nas semifinais do Campeonato Carioca se manifestaram em suas redes, lamentando os fatos ocorridos e os impactos negativos na cidade.
