O Flamengo Feminino enfrenta o Vasco Feminino neste domingo (02), às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca Feminino. O confronto abre a fase decisiva do Estadual e promete fortes emoções entre as equipes rivais.
Meninas da Gávea embaladas
Depois de conquistar o título da Taça Guanabara ao vencer o Fluminense, o Flamengo chega confiante para a semifinal. A equipe passa por um momento de transição com a chegada do técnico Celso Silva, que busca imprimir um novo estilo de jogo e consolidar o bom desempenho apresentado ao longo da temporada.

“Preparação está intensa”, diz Laysa
A atacante Laysa, uma das jovens promessas do elenco, destacou o foco e o ritmo forte de treinos na reta final do campeonato. “A preparação está intensa, é um trabalho novo com a chegada do novo treinador. Estamos muito focadas em finalizar o ano com o título carioca”, afirmou a jogadora.
A atleta também comentou sobre o momento pessoal e o desejo de contribuir com o time.“Eu tô me preparando diariamente, com a cabeça boa, pra estar pronta quando a oportunidade aparecer e eu poder desempenhar bem o que esperam de mim”, completou.
Expectativa por um grande jogo
Com moral elevada e o objetivo de abrir vantagem no primeiro confronto, o Flamengo aposta na força coletiva e no entrosamento das jogadoras. Do outro lado, o Vasco tenta surpreender e quebrar a sequência de bons resultados do rival.
O jogo de volta da semifinal será disputado na próxima semana, definindo quem avança à grande final do Campeonato Carioca Feminino 2025.

Clássicos que definem o título
Serão dois jogos em cada semifinal. O primeiro define quem larga na frente; o segundo, quem garante a vaga na final. No Clássico dos Milhões, o Flamengo decide em casa. Já no Clássico Vovô, é o Fluminense quem terá o mando na partida de volta. Duas equipes se classificam para a final.
