O Flamengo Feminino venceu o Fluminense Feminino de virada, por 2 a 1 neste sábado (25), em Laranjeiras, e conquistou a Taça Guanabara, coroando uma campanha invicta na primeira fase do Campeonato Carioca Feminino. Com gols de Leidiane e Valéria Cantuária, as Meninas da Gávea garantiram a liderança isolada e a classificação para as semifinais.
Primeiro tempo
O clássico começou intenso, com marcação firme dos dois lados e poucas brechas para criação de jogadas. O Flamengo tentou pressionar no campo de ataque, enquanto o Fluminense buscava responder nos contra-ataques. Apesar do ritmo acelerado, o primeiro tempo terminou sem gols, refletindo o equilíbrio do confronto. A qualidade do gramado impactava diretamente na construção das jogadas, o campo em Laranjeiras estava muito abaixo do desejado para partidas profissionais.

Segundo tempo
Na segunda etapa, o Fluminense voltou mais eficiente e abriu o placar, com um belo gol da camisa 7, Lurdinha. O gol acendeu o jogo, pois o placar dava o título para as Guerreiras Tricolores. O Flamengo passou a pressionar em busca da reação. A recompensa veio no fim: aos 43 minutos, Leidiane empatou após cobrança de escanteio. Já nos acréscimos, Valéria Cantuária apareceu livre para completar cruzamento de Mariana Fernandes e garantir a virada heroica rubro negra. O apito final confirmou a conquista invicta da Taça Guanabara e festa na casa das adversárias.

Classificação e próximas etapas
Com a vitória, o Flamengo terminou a Taça Guanabara na primeira colocação, seguido por Botafogo, que venceu o Pérolas Negras, Fluminense e Vasco — os quatro classificados para as semifinais do Campeonato Carioca Feminino. A fase eliminatória será disputada em jogos de ida e volta, e o Rubro-Negro enfrentará o Vasco em busca de uma vaga na final. A outra semifinal terá o clássico Botafogo x Fluminense.
