Neste domingo (14), acontece a finalíssima do Campeonato Brasileiro Feminino de 2025 na Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo. Corinthians Feminino e Cruzeiro Feminino se enfrentam após empate por 2 a 2 na Arena Independência e decidem quem fica com o grande título do torneio nacional.
A bola rola às 10h30 (horário de Brasília), e a expectativa é de casa cheia. Com isso, o Campo Delas preparou uma matéria especial para o trajeto ao estádio. Seja ele de metrô, carro ou ônibus. Além da previsão e a expectativa fora do estádio. Confere aí!
Metrô e ônibus até Itaquera
A Neo Química Arena fica na Avenida Miguel Ignácio Curi, 111, ao lado da estação Corinthians-Itaquera do Metrô (Linha 3-Vermelha) e da CPTM (Linha 11-Coral). O trajeto a pé da estação até o estádio dura entre 10 e 15 minutos.
Quem optar pelo ônibus também encontrará alternativas práticas. Linhas como a 4019-10 e a 373L-10 ligam o Terminal Metrô Itaquera à região do estádio, em uma viagem de cerca de 9 minutos, com tarifa de R$ 5,00. O aplicativo Moovit é uma boa ferramenta para acompanhar horários, calcular rotas e evitar imprevistos.
Acesso de carro e estacionamentos
O acesso de carro pode ser feito principalmente pela Radial Leste e pela própria Avenida Miguel Ignácio Curi, além de ruas próximas, como a Dr. Luís Aires e a Padre José Vieira de Matos.
Assim, nos dias de jogos, os estacionamentos próximos costumam lotar cedo. Por isso, quem pretende ir de carro deve sair com bastante antecedência e também, checar possíveis bloqueios da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET).
Clima e expectativa para a decisão
Segundo a previsão do tempo, a manhã será de muitas nuvens, sem chuva, e temperaturas na casa dos 21°C — cenário ideal para quem vai acompanhar o jogo decisivo.
O duelo acontece após o empate por 2 a 2 entre Corinthians e Cruzeiro, no primeiro jogo da decisão, realizado na Arena Independência. Por fim, diante da sua torcida, as Brabas buscam confirmar a força em casa e levantar o heptacampeonato diante da Neo Química Arena lotada. Mas, terá de enfrentar as Raposas, que buscam feito inédito em sua história no Futebol Feminino.