Em jogo de seis gols, o Palmeiras venceu o Grêmio por 4 a 2, na noite deste domingo (19), e ficou com o título da Brasil Ladies Cup. Jogando no Canindé, as Palestrinas conquistaram a taça inédita para a equipe ao bater as Mosqueteiras, que eram as atuais campeãs e buscavam o bi.
Os gols do Palmeiras foram marcados por Brena, Tayla (contra), Raíssa Bahia e Amanda Gutierres. Já para o Grêmio marcaram Giovaninha e Camila Pini.
Primeiro tempo
O Grêmio era melhor no primeiro tempo até os 25 minutos. Isso porque, em cobrança de falta, foi nesse minuto que o Palmeiras abriu o placar. Brena cobrou com categoria para fazer um golaço para as Palestrinas.
Depois do gol, a partida ficou mais igual e aberta, com os dois times tentando criar oportunidades. Foi ai que, aos 39 minutos, Gisele fez grande jogada na entrada da área e tocou com categoria para Giovaninha. A camisa 99, com tranquilidade, tirou de Tapia para empatar a partida, fechando o placar da etapa inicial em 1 a 1.
Lá e cá, com vitória Palestrina
Já no segundo tempo, o jogo continuava se alternando entre as equipes no ataque. E isso se refletiu também em gols.
Aos 13 minutos, foi com direito a frango. Pressionada por Bahia, Tayla recuou da entrada da área para Raíssa. A goleira tentou dar um chutão, mas a bola passou por baixo do pé. Com isso, o Palmeiras voltou à frente do placar.
Mas não demorou muito para o Grêmio voltar a empatar o jogo. Aos 18 minutos, em falta pela lateral de campo, Camila Pini chutou direito para o gol e pegou todo mundo de surpresa. Inclusive a goleira Tapia, que acreditou que a bola seria cruzada e acabou indo direito para as redes.
E por falar em não demorar, o Palmeiras voltou à frente do placar aos 22 minutos. Pelo lado direito do campo, Bahia cruzou para Laís Estevam. Acontece que a bola passou pela companheira, pela zagueira e pela goleira gremista e entrou direito: 3 a 2 para as Palestrinas.
Já nos acréscimos da partida, o Palmeiras fez o gol da vitória com Amanda Gutierres. A camisa 9 precisou finalizar duas vezes para marcar. Na primeira, Raíssa defendeu, mas a bola voltou para ela mesma, que não perdoou: 4 a 2 e título palmeirense.

Título inédito
Com os 4 a 2 pra cima do Grêmio ao fim dos 90 minutos, o Palmeiras conquistou o título inédito da Brasil Ladies Cup.
Com isso, as Palestrinas levaram pra casa o prêmio de R$ 50 mil, enquanto as Mosqueteiras embolsaram R$ 30 mil.
Na disputa de terceiro lugar, o Gimnasia, da Argentina, venceu o Peñarol, do Uruguai, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal.