A divulgação do jogo de volta da final do Campeonato Catarinense Feminino pelo Avaí Kindermann acabou gerando uma forte reação nas redes sociais, com a própria torcida do clube cobrando publicamente os salários atrasados das jogadoras, e apoiando um possível W.O. como protesto.
Barbára Timbó, jogadora da equipe, usou as redes sociais para se manifestar e afirmou que o elenco não jogará a final devido aos atrasos e situação precária que o clube vive. De acordo com a meia, o salário era pago dividido em vezes.
Porém, desde julho, as atletas do Futebol Feminino não recebem nenhum pagamento, nem mesmo parcelado como os de abril e maio.
Torcedores apoiam boicote à final por salários atrasados
Na página oficial, o Avaí Kindermann no Instagram os torcedores apoiaram que as atletas não entrem em campo enquanto o pagamento não for realizado.
“A torcida apoia um W.O por conta do salário atrasado, estamos com vocês meninas, não joguem!! A diretoria merece”, disse Andrei Rosso.
“E o salário cadê? Tomara que elas não entrem em campo, diante de tamanha falta de respeito ao futebol feminino. Desde julho sem receber!”, concordou com as atletas a internauta Alessandra Wamser Vitorete.
“Tomara que tomem um W.O na final só pra deixarem de ser irresponsáveis com o time feminino!!”, completou Clara Emanuela
Outros comentários também pedem o pagamento dos atrasados: “Cadê o salário das meninas”; “Paguem as atletas”; “Cadê o salário das meninas?”
Salários atrasados na equipe masculina
Sheila C. Tamasauskas Ribeiro cobrou o pagamento das atletas e citou que o Avaí também apresentou dificuldades em pagar também o salários da equipe masculina.
“O salário das atletas será pago quando? E as atletas que estão lesionadas e ainda não fizeram suas cirurgias? Antes que venham com a ladainha de que futebol feminino só dá prejuízo, vão se informar sobre os recordes de público e bilheteria do Corinthians feminino, da venda da Amanda Gutierres no Palmeiras que esta entre as 5 maiores do mundo e cujo dinheiro será todo investido em um CT para as atletas. Futebol feminino só dá prejuízo para cara que não sabe administrar nem mesmo o masculino!”
O Leão da Ilha ainda deve um mês de salário aos atletas do time masculino, quatro meses de direitos de imagem e a premiação do título do Campeonato Catarinense de 2025. Os valores tem data de vencimento no dia 25 de outubro.
Situação de atrasos no clube
Anteriormente, as jogadoras do Avaí Kindermann publicaram uma nota de repúdio devido a salários atrasados no início do mês de outubro.
O Campo Delas , do Portal iG, entrou em contato com assessoria de imprensa do Avaí Kindermann para um posicionamento do clube sobre a situação dos salários das jogadoras e protestos por parte do elenco e torcida, mas ainda não obteve respostas. Esta matéria será atualizada assim que o retorno for enviado pelo clube.