Nesta quarta-feira (17), o Avaí Kindermann anunciou nas redes sociais a emenda parlamentar de incentivo ao Futebol Feminino do clube. O Diário Oficial da União publicou o documento com o objetivo de apoiar o trabalho das categorias de base e o desenvolvimento de jovens atletas.
Recursos ao Avaí Kindermann
Segundo o extrato publicado, o valor total previsto é de R$ 588 mil, e o recurso deve ser usado de acordo com as melhorias prevista pelo Avaí Kindermann, e sendo destinado ao Futebol Feminino de base.
Ex-jogadora cobra posicionamento do clube
Na publicação, Brendha Patrícia, ex-jogadora do Avaí Kindermann e atual atleta do Coritiba, não deixou de comentar sobre o valor recebido pelo clube.
“Interessante…que esse dinheiro seja usado para realmente ajudar o Futebol Feminino de forma correta e responsável. Agora, eis a questão, como ficarão as atletas que saíram do clube sem receber os devidos salários, como ficarão as atletas lesionadas que saíram do clube sem qualquer ajuda no momento em que mais precisam? Foi vergonhoso o que fizeram esse ano com esse clube, irão fazer as coisas certas ano que vem?”, escreveu a jogadora.
Anteriormente, o clube havia sido alvo de protestos nas redes sociais devido a falta de pagamentos das jogadoras na temporada, inclusive de Brendha. Sem pagamentos, as jogadoras ainda foram campeãs do Campeonato Catarinense.
Ainda neste mês, Júlia Cipriani, ex-jogadora do Kindermann, foi às redes sociais pedir ajuda por meio de “vaquinhas” para sua recuperação da contusão do ligamento cruzado anterior (LCA). A atleta se machucou ainda em atuação pelo clube, mas teve seu contrato rescindido e não obteve ajuda no tratamento da lesão.
Futuro do Avaí Kindermann
O novo presidente do Avaí, Bernardo Pessi, garantiu a continuidade do Futebol Feminino em 2026, mesmo após o ano conturbado e com crises.
“Eu vou ter que encontrar soluções para investir na base, para investir no Futebol Feminino. Muito se falou que o Futebol Feminino vai fechar. Eu quero deixar o torcedor tranquilo. Como eu disse na campanha, o Futebol Feminino não será extinto”, disse.
