Em crise, a diretoria e o conselho fiscal da Associação Esportiva Kindermann, gestora do Avaí/Kindermann, anunciaram sua renúncia coletiva. O documento enviado ao Avaí na última sexta-feira (31), explica as razões que levaram à saída completa da equipe diretiva da equipe feminina.
“A decisão foi tomada de forma conjunta. Em razão das dificuldades enfrentadas na condução administrativa, operacional e financeira do clube, bem como da ausência de condições adequadas para o pleno exercício das funções diretivas. Soma-se a isso o cenário de dificuldades financeiras nitidamente enfrentadas pelo Avaí Futebol Clube”, citou o termo de renúncia coletiva.
A renúncia se baseia no Documento de Integração Institucional de 15 de dezembro de 2022, que formalizou a integração administrativa do Kindermann ao Avaí Futebol Clube. O termo ainda solicita ao Avaí Futebol Clube que adote providências para a designação e ocupação dos cargos aos quais a diretoria e o conselho fiscal renunciaram.
Mesmo com o título estadual conquistado, as jogadoras do Avaí/Kindermann expuseram um cenário de abandono com a equipe. Assim, salários atrasados e falta de cirurgias em jogadoras necessitadas são apenas alguns dos exemplos.
Com campanha perfeita, o Avaí/Kindermann foi campeão do Campeonato Catarinense 2025. Logo, na primeira fase, venceu todos os jogos, com 46 gols marcados e nenhum gol sofrido.
Na semifinal da competição, o Avaí/Kindermann venceu o Marcílio Dias por 4 x 0 no agregado. No jogo final, o adversário foi o Criciúma, que também estava invicto e com apenas um gol sofrido durante a competição.
No confronto final, após 0 x 0 na ida e 1 x 1 na volta, o Avaí/Kindermann venceu a disputa por pênaltis por 4 x 2 e levantou a taça da competição.
