O Corinthians Feminino venceu o Chicago Red Stars em Kansas City, nos Estados Unidos, e vai disputar a final da Teal Rising Cup 2025. A partida terminou com o placar de 1 a 0 depois de um gol nos acréscimos que garantiu a vaga.
O gol das Brabas do Timão foi marcado pela zagueira Letícia Teles, que foi contratada no início dessa temporada para o elenco do técnico Lucas Piccinato. A defensora do Alvinegro foi titular nos 90 minutos da partida.
Competição internacional inédita
A competição amistosa reuniu quatro times. Além do Corinthians Feminino e Chicago, Palmeiras Feminino e Kansas City Current participam do torneio. O duelo entre eles terminou com a vitória da equipe norte-americana, que vai disputar a final contra o Timão.
A disputa acontece em função dessa pausa no calendário por conta da Copa América Feminina. Após o fim da partida, Teles comentou o seu sentimento em poder ajudar a equipe em um momento tão importante.
“Estou muito feliz por ter ajudado a equipe a chegar na final com um gol. Trabalhamos muito para isso e sabíamos que a bola parada poderia decidir o jogo. A Andressa foi muito precisa na cobrança e eu fui feliz na finalização” comentou a jogadora após a partida.
Próxima partida do Corinthians
Na terça-feira (15), às 22h, o Corinthians enfrenta o Kansas City Current na grande decisão da competição no Estádio CPKC.
Focada e preparada para o duelo, a zagueira comentou a sua expectativa e as dificuldades que o grupo pode enfrentar com um time da primeira divisão da Liga Nacional de Futebol Feminino Norte-Americana (NWSL, sigla em inglês).
“Esperamos um jogo difícil, pois sabemos da qualidade da equipe adversária. Estudamos bem o time e temos plena confiança de que podemos ser campeãs neste duelo desde que coloquemos o nosso melhor em campo. Respeitaremos a equipe adversária, mas sem deixar de jogar o nosso futebol”, finalizou.