Desde sempre ativa em causas sociais e humanitárias, a Ferroviária fará mais uma ação para ajudar a LACCA (Liga Araraquarense de Combate ao Câncer). O clube fará um leilão das camisas usadas pelas atletas na disputa da Copa Libertadores da América de 2024, que foi um uniforme especial para o Outubro Rosa.
A camisa

Rosa e com detalhes em branco, a camisa foi usada pela equipe na primeira rodada da Libertadores de 2024, que foi disputada no Paraguai.
O uniforme foi uma alusão à campanha “Outubro Rosa”, que combate o cânceres de mama e colo do útero. A camisa foi colocada à venda e todo valor também foi revertido à Liga Araraquarense de Combate ao Câncer (LACCA).
O leilão
Com lances iniciais de R$ 350, o leilão acontece em parceria com o site Play For a Cause. O torcedor pode adquirir um item raro para sua coleção, já que o jogo contra o Independiente Dragonas foi a única vez que a Ferroviária usou os uniformes. Ao todo, são 18 camisas que estarão à disposição do público.
As camisas são de todas as atletas que estiveram inscritas na competição: Luciana, Luana, Nicoly, Darlene, Duda, Natália Vendito, Micaelly, Camila, Cris, Mylena Carioca, Júlia Beatriz, Rafa Soares, Raquel, Fátima Dutra, Andressa, Barrinha, Katiuscia e Neném. Todas elas autografadas.
A LACCA
A LACCA é uma instituição sem fins lucrativos que há mais de 20 anos presta assistência a pessoas carentes com câncer e seus familiares, contando com apoio de voluntários e uma nova estrutura.
Ferroviária e LACCA estão sempre organizando projetos para arrecadar fundos e, assim, trazer melhorias aos atendimentos em Araraquara (SP). A última ação antes do leilão foi a 1ª Corrida de Rua das Guerreiras, que aconteceu no início de junho. O dinheiro das inscrições foi todo revertido à instituição.
