O São Paulo Feminino segue com sua proposta para a valorização do Futebol Feminino e tem um elenco defensivo que integra a experiência e juventude. O plantel para o segundo semestre de 2025 conta com jogadoras promissoras e nomes fortes.
Com um grupo completo e talentoso, a equipe de Thiago Viana mostra sua força também no setor, sendo a defesa menos vazada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Feminino.
Conheça abaixo as goleiras, zagueiras e laterais que compõem a linha defensiva das Soberanas.
Protegendo as metas do gol
O Tricolor conta com cinco goleiras no elenco. A experiente Anna Beatriz, de 24 anos, divide a posição com Carlinha, de 28 anos, referência no elenco. A base traz Júlia Kerolyn, Leticia Marques e Eluiza Kavalek, atletas que já demonstram grande potencial.
Segurança na zaga
A zaga do São Paulo combina uma defesa com qualidade e revelações. Jéssica Soares, de 34 anos, tem experiência de sobra. Ao seu lado, Day Silva, Anny e Kaká garantem força e consistência, mesmo com pouca idade.
Do lado das revelações, Francine Moreira, de apenas 17 anos, surge como uma das grandes apostas da base das Soberaninhas, junto com por Luiza Calazans, Yasmin Andrade e Ravena, que representarão o futuro do Tricolor.
A rotação entre jogadoras experientes e jovens permite um equilíbrio fundamental para encarar uma temporada longa e competitiva para os próximos seis meses.
Velocidade e apoio ao ataque nas laterais
Nas laterais, o São Paulo conta com jogadoras seguras da posição, versáteis e ofensivas. Bruna Calderan, de 28 anos, é uma das mais experientes e mantém regularidade na posição – e é peça de confiança da Seleção Brasileira. Bia Menezes, também com 28 anos, busca entregar o equilíbrio entre marcação, apoio e belos gols de falta. Já Carol Gil, com 21 anos, é grande promessa da base, considerada uma das joias de Cotia e possui boa saída de bola e leitura de jogo.
Com opções qualificadas e experientes, as Soberanas têm em suas laterais qualidades importantes tanto para defender quanto para iniciar as jogadas ofensivas.