Stefanie Souza Silva é uma das jovens promessas da base que mais tem se destacado com a camisa alviverde. Aos 19 anos, a atacante intercala atuações entre o time principal e o sub-20 do Palmeiras Feminino. Agora, vai ganhar uma chance de ouro com as profissionais. Stefanie já viajou para os Estados Unidos para a disputa da Teal Rising Cup, torneio que começa para o elenco principal do Palmeiras neste sábado (12), contra o Kansas City Current.
Em sua última partida disputada pela equipe, na última quarta-feira (9), válida pelo Campeonato Brasileiro sub-20, a atleta marcou um hat-trick e ajudou na vitória por 6 a 1 contra o Fortaleza. Na competição, o Palmeiras segue invicto. Líder do Grupo E, as Palestrinas somam 10 pontos, com três vitórias e um empate.
Trajetória de Stefanie
Nascida em Brasília, no Distrito Federal, a atacante começou a carreira justamente na escolinha da treinadora alviverde Camilla Orlando.
Em 2018, se tornou jogadora da Ferroviária. Mas, já no ano seguinte, partiu para Porto Alegre para ser jogadora do Internacional. Ainda no sul do país, ela passou por Avaí Kindermann em 2020 e Criciúma em 2021.
Ainda adolescente, a jovem se mudou para São Paulo para se tornar jogadora do Corinthians. Stefanie permaneceu no clube alvinegro de 2021 a 2023. Começou a ter destaque em seu primeiro ano, quando jogava na categoria sub-17, e marcou 15 gols em 28 jogos.
Em março do ano passado, a atleta chegou à base do Palmeiras para disputar a Copinha. Com o crescimento meteórico, ainda em 2024, Stefanie disputou jogos pela equipe principal.
Atualmente, na temporada de 2025, a palestrina soma 11 gols em cinco jogos pelo sub-20, e três gols em 12 jogos pelo profissional.