Na terça-feira (8), a CBF realizou o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil Feminina. O Red Bull Bragatino Feminino, descobriu, então, que o adversário da vez será o Botafogo Feminino. Coincidentemente, o time masculino do Bragantino também jogará a terceira fase da Copa do Brasil contra o Glorioso, no mesmo dia, 6 de agosto.
Retrospecto contra o Botafogo
O time de Bragança Paulista e a equipe carioca já se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias das Bragantinas.
O primeiro jogo foi em 2023, pela Série A2 do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, as gloriosas perderam de 1 a 0 para o Massa Bruta; o gol foi da argentina Paulina, aos 73 minutos.
A segunda partida aconteceu pela Série A1 do Brasileirão Feminino de 2024. O Bragantino abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, com Paulina; sete minutos depois, tomou o empate, com Nath Fabem. Porém, dois minutos após a volta do intervalo foram suficientes para Paulina carimbar a rede novamente, garantindo a vitória do Red Bull por 2 a 1.
O jogo do dia 6 de agosto será, portanto, a terceira vez que o clube de Bragança Paulista enfrentará o Botafogo. O objetivo é manter a invencibilidade para avançar de fase, como destaca Humberto Simão, treinador do Bragantino.
“A gente sabe que é um adversário difícil, um grupo coeso. Acompanhamos elas na A2 e elas acabaram de se subir, novamente, para a A1, então precisamos ter muita atenção com nossas adversárias. Elas são uma grande equipe, fizeram um bom trabalho. O dia do jogo vai ser muito perto da nossa quarta de final do Brasileirão e elas também jogarão em uma data perto da semifinal da A2. Então, vai ser um jogo muito estudado, muito estratégico, de muita atenção, para a gente conseguir avançar, que é o nosso maior objetivo: avançar de fase na Copa do Brasil e também se classificar para a semifinal do Brasileiro A1”, afirma.
O horário e o local da partida entre Red Bull Bragantino e Botafogo ainda não foram divulgados.