O Palmeiras Feminino pode reencontrar uma velha conhecida da torcida: Bia Zaneratto. Atualmente, ela joga pelo Kansas City Current, que será o adversário da equipe alviverde na estreia da Teal Rising Cup, nos Estados Unidos.
Nesta quinta-feira (10), o elenco do Palmeiras desembarcou em terras norte-americanas para a disputa. O torneio acontecerá no CPKC Stadium, o primeiro estádio construído exclusivamente para o futebol feminino. Ele fica em Kansas City, no Missouri.
Além de Palmeiras e Kansas City Current, o Corinthians Feminino e Chicago Stars FC completam a lista dos clubes que disputarão o título.
Trajetória da atleta no Palmeiras
Bia Zaneratto é uma das jogadoras mais históricas que já passaram pelo Verdão. A atacante de 31 anos é a maior artilheira do clube, com 55 gols marcados em 83 jogos. Além disso, conquistou dois títulos e diversos prêmios individuais.
Bia teve uma breve passagem no Palmeiras em 2020. Ela retornou ao clube em 2021 e conquistou os prêmios de artilheira e craque do Campeonato Brasileiro, mesmo disputando apenas a primeira fase da competição. No Troféu Bola de Prata, da ESPN, foi eleita uma das melhores atacantes do Brasileiro.
Em 2022, um ano repleto de títulos para as Palestrinas, Bia Zaneratto marcou na final de duas competições e foi fundamental para a conquista do bicampeonato paulista e do título inédito da Libertadores. Ademais, a camisa 10, capitã do time, foi artilheira do Palmeiras nas duas competições.
Em 2023, Bia foi a vice-artilheira da equipe na temporada, com 18 gols marcados em 28 confrontos. Amanda Gutierres ocupou a primeira posição, com 26.
A atacante foi, ainda, a primeira atleta do Palmeiras Feminino a marcar em Olimpíadas e Copa América.