A goleira Isadora Dossena não sabia, mas entrou para a história da Ferroviária ao marcar um golaço de falta no último domingo (06), em partida válida pelo jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Paulista sub-15, contra o Santo André. A jovem afeana foi a primeira goleira a marcar um gol com a camisa grená.
INSPIRAÇÃO
Apesar de muito jovem, Isadora se inspira em um goleiro que já parou de jogar. É claro que estamos falando de Rogério Ceni.
“É o Rogério Ceni. Me inspiro nele como goleiro e como pessoa. É um goleiro histórico, com mais de 100 gols de falta na carreira. É muito interessante acompanhar ele” falou.
ANOS DE TREINAMENTO
De acordo com a goleira, ela treina batidas de faltas desde muito cedo, mais precisamente com seis anos.
“O meu dia a dia desde os seis anos é de muito treino, muita dedicação e sempre tentando adquirir mais confiança. Desde muito pequena eu bati faltas e meu primeiro gol foi com nove anos, em um campeonato com meninos”, afirmou.
Na Ferroviária, isso não mudou. Ela segue com os treinamentos e se diz muito grata com o apoio que a comissão técnica lhe dá no dia a dia.
“Eu sou muito feliz, treinando todos os dias. Quando dá pra treinar falta, eu treino, fico mais tempo. E acredito que isso é muito importante. A confiança que a comissão técnica me dá, é muito importante para que seguir com as batidas”, declarou.

Sobre o sentimento de ter feito o seu primeiro gol de falta, Isadora falou ser um retorno por anos de dedicação.
“Fazer esse gol foi uma coisa muito surreal. É simbólico, porque representa dias e anos de dedicação. É um sonho de qualquer goleiro fazer um gol de falta um dia. Tenho certeza que foi o dia mais feliz da minha carreira até agora e nunca sairá da minha cabeça”, finalizou.
VEJA O GOL DA ISADORA CONTRA O SANTO ANDRÉ!
O segundo jogo das quartas-de-final do Campeonato Paulista está marcado para sábado (12), às 15 horas, no Estádio Dr. Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga. A Ferroviária venceu o primeiro jogo por 3 a 0.