As Mulheres de Aço estão de volta aos treinos. Após o recesso iniciado em 19 de junho, o elenco feminino do Bahia se reapresentou na segunda-feira (07), dando início à preparação para o segundo semestre da temporada 2025.
Após a reapresentação, as atletas participaram de uma atividade de ativação na academia do Centro de Treinamento, comandada pelo preparador físico Jackson Machado. O grupo também foi a campo para realizar atividades com o técnico Felipe Freitas.
O trabalho no gramado foi dividido em duas etapas: na primeira, as jogadoras trabalharam em duplas, com foco no aprimoramento de passes e toques rápidos. Já na segunda parte do treino, Freitas realizou um treino tático.

Retrospecto antes da pausa
No primeiro semestre da temporada, o Bahia entrou em campo 16 vezes. As Mulheres de Aço marcaram 26 gols, sofreram 23. A equipe conquistou sete triunfos, sofreu seis derrotas e empatou em três partidas.
Fatos inéditos estão marcando a temporada 2025 do Futebol Feminino tricolor. Pela primeira vez, o Bahia disputou a Supercopa do Brasil de Futebol Feminino, além de garantir vaga nas quartas de final do Brasileirão Feminino Série A1.
A estreia no ano foi no dia 8 de março, contra o Cruzeiro, pelas quartas da Supercopa. Contudo, a partida, realizada no Estádio Antônio de Figueiredo Carneiro, na cidade baiana de Alagoinhas, terminou com vitória das Cabulosas por 1 a 0.
Já, na última partida antes do recesso, o Bahia empatou por 2 a 2 com o Juventude, no dia 18 de junho, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O confronto foi válido pela 15ª rodada do Brasileirão Feminino.
Destaques individuais
A atacante Cássia é a grande referência do ataque das Mulheres de Aço até aqui. Ela lidera a artilharia da equipe com seis gols marcados. A segunda colocada no ranking da artilharia é Rhaizza com cinco gols na temporada.
Quando o assunto é assistências, Cássia também é destaque. A centroavante distribuiu três passes para gol na temporada. Ary, Gica, Luana e Vilma dividem a vice-liderança com duas assistências cada.
Leia também:
Destaque no Bahia, conheça a goleira prodígio Yanne Lopes
Copa do Brasil
Classificado diretamente para a terceira fase por estar na elite do futebol feminino nacional, o Bahia conhecerá nesta terça-feira (08) seu adversário na Copa do Brasil Feminina.
O sorteio está previsto para acontecer às 14h30, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e definirá os confrontos da próxima etapa da competição.